Crítica Nr. 403: Star Críticas

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: Star Críticas;
URL: star--criticas;
Sigla: SC;
Desde: 02 de março de 2013;
Dona: Mariana Sousa e Ana Beatriz (sub-dona);
Administradoras: Isadora, Sara e Gabriela;
Equipe: Ninguém;
Função do blog: Fazer críticas.

Querido Diário

Uau, diário, faz um bom tempo que eu não escrevo em você, não é? Depois de séculos sem te utilizar, cá estou para criticar o blog Star Críticas. Eu espero sinceramente que, depois de tanto tempo, eu não tenha perdido o jeito para “a coisa”... Enfim.

Quando a gente entra num blog, diário, a primeira coisa que vemos é... o layout, óbvio. É que nem julgar um livro pela capa: muitas pessoas julgam um blog pelo layout. Eu sou assim, confesso. É de extrema importância que o blog tenha um bom visual a oferecer, pois esse é um bom atrativo aos visitantes. E devo dizer que tive uma boa primeira impressão do Star Críticas. Não é o layout mais lindo que já vi; não é nada "OMG", mas é bonito e leve, e eu poderia passar horas no blog sem ter minha visão agredida. As cores utilizadas foram claras, um tipo de azul e rosa, que é minha combinação preferida. Os posts e sidebar estão tão impecáveis quanto a header. Enfim, layout aprovado. Entretanto... Tudo bem que o blog é todo clarinho e ficaria realmente estranho se a cor da fonte fosse preta, mas esse branco sobre o azul... Não rola. Regra geral: escuro (preto ou cinza) sobre claro, e claro (branco) sobre escuro. Nesse caso, eu recomendaria que a cor da fonte fosse um cinza, tanto nas postagens quanto na sidebar. É realmente um saco ter que ficar selecionando o texto para ler o que está escrito. Fora isso, mais nada a reclamar.

Abri página por página e tudo está em seu devido lugar. Encomende, Cronograma e Extras estão simplesmente perfeitas e impecavelmente organizadas. Apenas as regras eu achei um pouco demais. Achei a 4, a 8 (lista negra? Isso ainda existe?) e a 9 (e se a pessoa tiver viajado?) desnecessárias. E quanto menos regras tiver, melhor (o ser humano é preguiçoso e muitos deixam de encomendar com preguiça de ler as regras). E ah! No formulário de encomendas há uns errinhos, como "Com que nome segui o blog?" e algumas palavras, que deveriam começar com letra minúscula, mas que estão com letra maiúscula (como em "Colocou Nosso Link-me?"). Todas as sub-páginas (que estão em extras) estão impecáveis! Amei a organização da página criticados, achei a Lista Negra bem desnecessária e, para uma melhor organização das páginas Selinhos e Prêmios Recebidos, eu sugeriria que deixassem as imagens em um tamanho padrão. E ah, cuidem que na página Packs está escrito "á vocês", sendo que o correto seria "a vocês".

Fiquei muito feliz ao constatar a organização da sidebar - uma raridade. O uso do menu de abas em dois gadgets foi uma boa surpresa, apesar de eu achar que eles ("Enquetes" e "Vencedores") não precisariam estar ali ainda, já que não estão sendo utilizados. A única coisa que tenho a reclamar é da cbox. A fonte preta é uma desordem brusca se comparada ao resto do blog, em que a letra é branca. Além disso, eu teria organizado os gadgets de forma diferente: "Votem em nós!" abaixo do "Status" (tiraria o gif do gadget também), "Link-us" acima de "Enquetes" e "Visitas" acima de "Publicidade". Mas isso é apenas o padrão de muitos blogs e até que é bom se diferenciar um pouco.

Ok, finalmente, só mais um pequeno - e importantíssimo - detalhe: publicidade. Vai ser um pouquinho difícil julgar o blog quanto a isso, já que teve um hiatus de quase dois meses... Mas ok. O blog já foi criado há mais de nove meses, e faz apenas oito dias que voltou a ativa... Então considerei os números realmente bons. Os 289 seguidores são um número realmente ótimo, e uau... mais de 52 mil visualizações? Perfeito! E os afiliados não estão nada mal também. Nove em sister (apenas blogs de críticas) e dez em elite. Considerando que foram conquistados em apenas oito dias, nota-se que houve uma boa preocupação quanto a esse quesito que é tão importante em todos os blogs. Publicidade aprovada!

Nota: 9,5
[Aprovado]

Sabe, diário... Eu estou realmente encantada com esse blog. Acho que foi o blog mais organizado que já vi desde que voltei a ativa, e um dos mais impecáveis que já vi até hoje. A organização está 10, de verdade. As imagens dos posts estão todas num tamanho padrão, até o tamanho dos link-mes do gadget publicidade estão (algo que sempre puxei a orelha de quem eu criticava), além de todas as outras coisas que comentei na crítica. O blog só não recebeu um merecido 10 por causa da fonte branca (a propósito, recomendo que coloquem a fonte #696969, se precisar de ajuda para mexer no código é só chamar) e alguns pequeníssimos detalhes. Claro, eu não tirei pontos em algumas coisas que eu até fui uma vaca por comentar (os dois mínimos erros no form, por exemplo) mas a "soma" de todos esses erros impediu que eu desse um 10. Mas eu sinceramente espero que, se concordarem comigo, arrumem essas imperfeições e voltem a encomendar aqui no Diário, para que possam receber um 10 meu ou de alguém da equipe.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. *o* Vitória, muito obrigada pela crítica mesmo! Obrigada pelas dicas, incrível como você reparou nos detalhes que nem eu reparei direito. Já arrumei tudinho, e obrigada epla nota também.. Já já posto no blog!
    beijokas <3

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/10/2013

    hahah, de nada *----* Fico feliz que você tenha gostado ;)

    ResponderExcluir