Crítica Nr. 404: Mamacita Monitoração

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: Mamacita Monitoração;
URL: http://mamacitamonitoracao.blogspot.com.br;
Sigla: MM;
Desde: 23/01/2013;
Dona:  Júlia Silva;
Equipe: Vagas abertas;
Função do blog: Monitorar os outros blogs.


Querido Diário

Eu acho que eu sou a única pessoa na blogosfera que fecha um blog logo após de criar, porque todos os blogs que critico estão online há bastante tempo e permanecem! Que vergonha. Tá, mas dessa vez, minha vítima será o blog Mamacita Monitoração e adoro criticar blogs com layouts simples e bonitos. So, let's go!

As postagens do blog são realmente bastante organizadas, colocando imagens com a logo do blog fica menos lenta a página do que o normal, e com o leia mais no blog permite mais posts em uma só página. Também adoro quando coloca algumas coisas principais no bloco que o blogger disponibiliza. Só achei uma coisinha meio estranha, que teve um post em que você colocou um espaço entre a bolinha branca que eu não sei o nome, que serve tipo um tracinho, e a frase, eu não sei como explicar, então veja aqui (risos). Mesmo que você teve a intenção de colocar assim, fica meio estranho, então acho que deveria ser posto tudo de um mesmo jeito. A ortografia é impecável, não vi nenhum erro ortográfico nas postagens que li.

O layout está bem simples, do jeito que eu gosto. Fica bem mais harmonioso o blog, e dá um ar de simpatia. Não sei se as cores usadas combinaram ou não (rosa, branco, bege, etc) com o photoshoot da Kristen Stewart, mas acho que, na verdade, o feat.who que não combina com as cores. Sei lá, a maioria dos photoshoots dela ela não sorri. Se achasse algum, até que cairia bem essas cores, mas com ela desse jeito, poderia ter sido algo mais dark. Bem, cada um com sua opinião. Acho que poderia ter mais fotos na header, pois esse layout, pra mim está médio, eu gosto de layout simples demais e não um pouco simples e um pouco cheio, por isso. E também poderia ter sido usado mais brushs, ficou meio vazio. Na verdade, os brushs estão ótimos, estou falando isso da sidebar e do post. O layout podia ter sido muito mais trabalhado e caprichoso.

Além da famosa página "Home", o blog tem quatro outras páginas, todas essenciais para um blog de monitoração, por isso acho que não falta nenhum e que, do mesmo jeito, nenhum é desnecessário. Nas regras, está tudo ok, assim como as outras páginas (inscreva-se, monitorados e as páginas extras). A ortografia nelas, como era de se esperar, ótima. E o blog, nossa, tem muitos inscritos! Eu me perdi, por um momento achei que não ia acabar. Bem, acho que não é necessária a lista negra, pois todo mundo tem que ter mais de uma chance né? Não é uma obrigação tirar ela, mas um conselho! Um ótimo conselho. E sobre ter uma página própria para os quadros do blog, foi muito criativa, apesar de que alguns blogs já usam isso. Deu até vontade de eu me inscrever com tudo isso (risos).

Na sidebar, encontramos 8 widgets: Web Status, C-box, Enquetes, MamacitaLovers, Afiliados, Link-Us, Visitas e Publicidade. Primeiro, para quem não entendeu "MamacitaLovers" são os seguidores. Bem, todos estão super organizados e não tenho nada a reclamar. Mentira! No gadget "Publicidade" os banners dos blogs estão em diferentes tamanhos, e tem um código que faz com que todos eles fiquem do mesmo tamanho, pesquise e aplique no seu blog (isso soou estranho? "Aplique"). No status, tem algumas partes de texto que estão em diferentes tamanhos e fontes. Ajeite isso, fica desorganizado. 

O Status está mais do que completo: tem realmente tudo de necessário e não falta simplesmente NADA. Não está tão organizado, mas já citei o que precisa ser arrumado antes. Na equipe não tem ninguém, mas as vagas estão abertas, o que é bom, mas poste logo o resultado para ter equipe mais rápido, pois ela ajuda muito na postagem. A publicidade está ótima para um blog que está online desde o início do ano: 291 seguidores, 27 sisters, 87 em elite (na verdade 86, pois tem o Diário duas vezes), 3 link-us e 36.567 visualizações. O contato também está perfeito, tem e-mail e cbox, o essencial. 

Nota: 9.70
Júlia, eu realmente queria te dar um 10, mas o caso dos gadgets não deixou. Tipo, o seu blog é perfeito, tem tudo pra ser um segundo KPM, mas não tem como se a sidebar não estiver totalmente arrumada né? Eu achei até a nota meio injusta, só que eu fiz um quadro que diz que qualquer erro na sidebar tem que tirar 0,3 então... saiu isso! Mas olha, finja que eu te dei a nota máxima tá? Seu blog tem, com certeza, um enorme futuro pela frente, mas por enquanto fique com esse...

Selo:

Visite o blog através do link-us:

Um comentário:

  1. Obrigada pela crítica, vou procurar pelo código e consertar o Web Status :)

    ResponderExcluir