Crítica Nr. 402: Wizards In Productions

| |

 SOBRE O BLOG:
Nome: Wizards In Productions;
URL: wizardsinproductions;
Sigla: Não tem;
Desde: 05/01/2013;
Dono: Emanuel Oberto;
Subdona: Gabbs Sant's;
Equipe: Sem vagas;
Função do blog: Desenvolver layouts grátis.

Querido Diário

Escrevo novamente em você e dessa vez criticarei o blog Wizards in Productions, que como podemos ver, é um blog nem tão novo nesse ramo, com função de desenvolver layouts totalmente grátis, é só ir lá e encomendar (a propósito, eu recomendo). Bem, vamos começar.

As postagens, na minha opinião, eu não acho tão organizadas. Tipo, fica bonitinho e tal, mas têm duas coisas que não aprovo. A primeira são os gifs, assim, eu super amo os gifs nos posts, mas ele deixa a página muito lenta, você já viu a página do tumblr só de gifs?! Aquilo pode acabar virando seu blog e ficando super lento, então acho que não é tão bom assim para os leitores, mas você decide, é só uma dica. A segunda coisa é o espaço que dá entre a imagem e o texto, é meio grande, sei lá, e fica um "pouquitcho" feio. Eu acho que fica bem mais organizado sem espaço. E sobre o texto ser centralizado, é seu estilo, nem preciso falar! A ortografia é boa, menos uma coisa que notei. Ou umas coisas. Primeiro, esse é um erro tremendamente grave, as postagens têm que começar com letra maiúscula, não com minúscula, e notei que no "é" faltou o acento agudo, também tem várias outras coisas que não vou citar, mas esses são os principais que achei. Ah, outra coisa, não é necessário colocar sua assinatura no final do post, pois já tem o autor do mesmo lá em cima.

O layout, na minha opinião, ficou maravilhoso. Sei lá, é cada design divo que a gente vê por aí. Esse tem o feat.who da... na verdade, eu não sei, porque não conheço o feat. e no blog não está informando, então... é isso. Quem fez foi o próprio dono. Tipo, ele ficou bom mas senti que faltou algo nele. Acho que algumas pequenas imagens clarinhas dos lados, mas não irei descontar disso, porque né, você o criou e decidiu o que colocar e essa é sua opinião, mas mesmo assim acho que faltaria mais glamour no layout, sei lá. Tem muito brush e pouca foto. Bem, só isso.

O blog possui quatro páginas sem ser a Home. São elas: Regras, Packs, Encomende e Extras. Nada desnecessário, mas acho que tá faltando algo... ah, já sei! O cronograma. Ele tem que ficar em uma página principal, e não nas extras, pois ele é fundamental para os leitores e você tem que deixar de um jeito mais fácil para eles terem acesso ao mesmo. Todas as páginas estão organizadas e com ótima ortografia, apesar dos gifs. Olha, assim como a dona do Diário, eu também acho meio injusto a lista negra, pois você não precisa proibir a pessoa de fazer algo só por errar alguma regra (que às vezes é até sem querer)! Ela pode ter várias chances, agora se não quiser respeitar nenhuma... sei lá, mas acho meio desnecessário. Claro que não vou descontar nada, isso você põe se quiser.

Na sidebar encontramos 9 widgets: Web Status, Chat VIP, Wizards, Sister & Afiliados, Publicidades, Banner Awards, Link-us, Views e Disclaimer. Primeiramente, está errado "Sister & Afiliados", pois sister faz parte dos afiliados. Os afiliados se dividem em dois: sister e elite. Então você tem que trocar o nome para só "Afiliados". E dois gadgets são desnecessários: banner awards e disclaimer. Tipo, banner você pode simplesmente pôr em publicidades e o disclaimer não precisa porque quem não sabe o que é um blog de designs né?! Percebi que lá também tem os créditos do layout, que poderiam ser colocados no rodapé da página, como é normalmente. Acho que é só isso, tá tudo bem organizado, menos as publicidades, porque as imagens estão em diferentes tamanhos, pesquise códigos que deixam eles do mesmo tamanho!

Bem, a última parte agora, sobre o status, a equipe, a publicidade e o contato. O status não tem nada de errado, mas deveria criar um e-mail para o próprio blog, para não expor mais você, sei lá, não é bom colocar o e-mail pessoal. Na equipe não tem ninguém, mas tem, além do dono, a subdona, vamos dizer que é uma moderadora (~le aperto no coração, que só fortes entendem), e acho que você deveria abrir vagas, vai que o blog fica bem mais atualizado do que já é, hum? E além disso, teria mais chances do pessoal encomendar no blog, porque com grande equipe sempre há disponíveis. Ou quase sempre. A publicidade está muito ruim para um blog de quase um ano. Possui 208 seguidores, 2 sisters, 5 em elite, participando de 1 award e tem 3 link-us. Apenas os seguidores estão bons, agora me diga. 2 sisters em 11 meses e 3 dias? Não acredito nisso. Sério. Pode ter muito mais, seu blog é capaz de ter muito mais que isso! Vá correndo, AGORA, procurar bastante afiliados, e ter mais, muito mais publicidade para seu blog! Bom, o contato até está legalzinho, e-mail e c-box, o essencial.

Nota: 8.30

Dicas:

- Cuidado com a ortografia;
- Arrume as páginas;
- Arrume os gadgets;
- Abra vagas na equipe;
- Melhore a publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-us:

Nenhum comentário:

Postar um comentário