Crítica Nr. 370: Turnê Rouge.

| |
         Turnê Rouge - O GRUPO ROUGE ESTÁ DE VOLTA!


Oi gente, meu nome é Anna e eu estou como estagiária aqui no Diário, tenho dez anos. Espero agradar a vocês e continuar na equipe, claro. Desculpem pela demora das postagens, é que o convite não tinha chego. Vamos ao que interessa, não é mesmo?
Hoje criticarei o blog Turnê Rouge.

Querido Diário,


O blog Turnê Rouge foi feito para divulgar e informar à todos sobre a volta do grupo Rouge. Foi criado no dia 1º de outubro de 2012, mas as postagens só foram iniciadas em no dia 4 de novembro do mesmo ano. O dono é o Lucas Iema, a versão do Blog é 4.0. O TR também possui um e-mail, do dono, para contato -pouco-. Seu layout foi feito pelo próprio Lucas, o dono do TR.

O layout tem como tema as próprias, é claro. Está nas cores vermelho, preto e cinza, que eu adorei. A header está simples, mas eu achei linda. Ela possui duas fotos, quase iguais, que não estão em png, mas mesmo assim estão bonitas e de boa qualidade, além de uma mensagem de boas vindas. Também, abaixo da header, exite um slide com quatro "notícias destaques", que não estão com o link, algo estranho.

As páginas do Blog estão localizadas em um gadget da sidebar e não na header, acho isso simples e estanho. São elas: Home: A página inicial do blog. O grupo: Um hiperlink que nos direciona a página do grupo Rouge no Wikipédia. Discografia: Outro link que direciona a outra página da Wikipédia. - Acho que você deveria colocar uma própria página no Blog com esses dois textos, ou o que você acha mais importante deles, porque você é capaz de fazer um resumo delas. Sinceramente, vou considerar isso como preguiça, me desculpe!

Bom, Diário, achei as postagens do blog organizadas; sempre com uma foto na lateral, (algo que na página inicial, deixa o blog mais organizado, com ar de um site super famosos, entende?) sem nenhum erro de português ou abreviação, títulos bem elaborados e tudo mais. Na área dos comentários, estão localizadas oito regras, não acho muito necessário tê-las, mas se você acha importante, mantenha-as. Só algo que observei foi que na 7ª regra você esqueceu do 'r' em 'pedir'.

Na sidebar são aparecem nove gadgets com título, embora eu ter encontrado, aparentemente, dois sem título (não vou contá-los). Os gadgets são: Status, Páginas, Seguidores, Divulga ai, Críticas, Realitys e muito mais, Marcadores, C-box, Sister e Visualizações. - Não acho o gadget 'marcadores' necessário, pois já é existente o local de pequisa. Também acho que o gadget de 'páginas' deve ficar mais visível. Fora isso está tudo organizado, até que... eu desço a página e encontro os 'Afiliados' lá! Esse gadget está completamente fora de lugar, tire ele de lá e coloque-o na sidebar. (urgentemente)

Por fim, vem a publicidade do TR, que está ruim. Nesses três meses de 'existência' o blog conquistou 20 seguidores, 14.480 visualizações, 3 sister, 4 afiliados e uma c-box movimentada. O número de visitantes está ótimo, os seguidores estão razoáveis e a quantidade de afiliados e sister está ruim. Procure melhoras!

A minha conclusão, é a de que o Turnê Rouge tem um brilhante futuro pela frente, se continuar se dedicando, é claro. Suas notícias são claras e bem escritas e eu adorei o design. Continue sempre assim!

Dicas: 
- Consiga mais formas de contato.
- Coloque páginas do próprio blog no menu.
- Arrume os erros dos gadgets citados na crítica.
- Faça link-us para tornar mais fácil 'divulgar' o blog.
- Coloque os links das postagens que aparecem no slide.
- Arranje mais publicidade para o blog, principalmente, consiga mais afiliados e sisters.

Nota: 8,3

Selo:

Visite o blog clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário