Crítica Nr. 369: Alex Russo Críticas

| |

Querido Diário

Oi Diário, essa é a primeira vez que escrevo em você, estou muito feliz por estar aqui, e espero que venham muitas críticas para eu escrever em você, bom, voltando ao assunto da crítica, meu primeiro alvo aqui será o blog Alex Russo Críticas, que como o nome mesmo já diz é um blog de críticas de homenageia a Alex Russo do seriado Os Feiticeiros de Waverly Place, mais precisamente a selena gomez, que é atriz desse papel. O ARC está online desde 01 de janeiro de 2013 e tem como donas a Camila e a Gabrielle, o blog não tem nenhuma equipe, e não sei se as vagas estão abertas, por que não ha nada informando isso. O blog é atualizado pouco, mesmo tendo duas donas, acho que deveriam abrir vagas na equipe, pois iria ajudar nesse problema da atualização, até porque vocês não postam nada desde 11 de fevereiro e hoje já é 15, então pensem nessa opção.

Vamos falar um pouco das postagens, eu achei elas bem desorganizadas, vocês usam a letra grande e deveriam usar a normal e também centralizar as imagens dos post, pois percebi gente que não centralizou. A ortografia não está nada boa para pessoas que deveriam ter um ortografia exemplar para dar exemplo, não estou xingando ninguém, só acho que deveriam cuidar quando forem escrever, até porque vi várias faltas de acentos em palavras digamos "fáceis" de saber que tem acento e também erros bobos de ortografia que acho que não foram notados por elas. Além de que vi uma crítica em que vocês começaram com letra minuscula, e isso é um erro grave na minha opinião. Vi também vocês usando outras cores nas postagens, deveriam usar somente preto, porque se não parece um carnaval. E antes de acabar de falar da postagens só vou falar mais uma coisa das criticas, acho que não deveriam ficar usando gifs, colocar enquete, e status também, porque faz elas ficarem desorganizadas e parecer que a critica é grande, mas na verdade não é, eu vi uma coisa também bem estranha, você quando dão a nota colocam um zero na frente, oque parece que o blog ganhou 0, mas na verdade ele foi aprovado então deveria ser 9,0 e não 0,9.

O layout foi produzido e codificado pela Ellen do Elegancy Productions, com o código base da Amanda claro. Bom, nele foram usados tons de lilás, que achei que combinaram com as fotos, mesmo a Selena Gomez, que é a Feat. do blog, usando outras cores na roupa. A header é composta por uma foto central com um contorno na cor branca, duas fotos mais apagadas de cada lado e no lado direito um grande button, o nome do blog está no lado esquerdo e o menu fica do lado de cima, também com uma borda na cor branca, a codificação está bonita, só acho que os títulos da postagens e gadgets deveriam estar alinhados um pouco mais para o centro. É acho que não tenho mais oque falar do layout.

Sobre as páginas, no ARC encontramos cinco no total, que são: Home, Regras, Encomende, Contato, Extras. Mais infelizmente as páginas não são páginas diários, elas são blogs, isso mesmo, blogs, eu achei estranho você criar blogs como páginas, porque além de você ter esse blogs pra nada, as páginas iriam ficar melhor direto no seu blog. Bom, vou falar da página de "Regras", ou blog de regras no seu caso, as regras são aquelas comuns em blogs de críticas, como seguir o blog publicamente, colocar link me, etc. E mais uma vez notei falta de acentos e também não precisa ficar dando tchau em uma página. Além de que metade das letras é diferente da outra metade. Bom, vi ali uma regra que falava que caso não conseguir encomendar encomende pela c-box, pra mim isso é um erro, deveria colocar um e-mail, não encomendar pela c-box. A próxima página é a de encomende lá encontramos um plaquinha que não serve pra nada por que o link do form está logo abaixo dela, deveria lincar imagem e logo abaixo como já disse antes, colocar um e-mail caso o form dê erro, oque não é o caso de agora porque ele está funcionando perfeitamente.

Ainda seguindo com as páginas, em "Contato" encontramos um twitter que não é atualizado desde 28 de janeiro e um e-mail de contato, acho que essa página poderia ser de equipe, dai você poderia colocar todos os contatos da equipe, além de ficar mais organizado, não deixei de notar que o fundo da escrita não é o mesmo que o fundo do blog, então arrume isso e se puder coloque essa página no próximo layout como equipe e dentro da página Extras. Falando em "Extras", essa é a próxima página que tenho que avaliar, mas quando entrei não achei nada na página, quer dizer, no blog, além de a url ser ser Alex Russo Criticas Capas, oque não tem nada a ver com extra, ou tem? Como já disse e vou repetir, faça páginas mesmo, e não blogs.

Na sidebar do blog encontramos Atenção Leia, Seguidores, Status, Link Mes, Visitinhas, C-box, Sister, Gadget sem nome, Traduza. Achei gadgets que são desnecessários na sidebar, como Atenção Leia e Traduza, então infelizmente irei tirar pontos da nota final por isso. Primeiramente vou dizer que o Status na minha opinião SEMPRE deve ser o primeiro gadget, em seguida a c-box e logo depois os seguidores. Link Mes não existe, deveria ser Link Us, já que o blog é de duas pessoas. Senti falta de uma elite em seu blog, além de que o código de sister está passando duas vezes, oque deixa esse gadget desorganizado, além de ter imagens que não estão aparecendo. O gadget sem nome parece ser publicidade, mas ele não está aparecendo o nome, então tente arrumar, e caso colocar mais link me nesse gadget coloque ele em giratório.

No status faltou várias informações como sobre a equipe, que eu percebi que tem mais não está adicionada ali, sobre as vagas na equipe, que é importante ter isso no status, mas também tem coisas desnecessárias  como a palavra passe, que deveria ficar nas regras, e nas regras não fala nada de palavra passe, então as pessoas não irão saber que está ali. O visite também acho desnecessário  você pode colocar isso em equipe, como seu blog extra. E na url não precisava ter o aviso, mas caso você querer deixar o aviso, mude a cor da letra porque quase nem dá de ler. Tá na hora de falar sobre o contato, que como já disse, além de um e-mail que não original para um blog e um twitter feito especialmente para o ARC, temos também a c-box, que é bem pouco movimentada pela equipe, quase só aparece a Gabi por lá. Ah e peça para a Fabiana usar um icon da feat por favor. Bom, acho que deveriam também trocar a cor do fundo da c-box, porque infelizmente ela não está combinando com o layout. E sobre criticar blog sem eles ter encomendado, acho isso um erro, porque nenhum seguiu as regras mas você vai criticar do mesmo jeito, então prefiro o jeito normal. Agora chegou a hora de falar do ultimo requisito diário, que é a publicidade, que é muito importante para o blog, mas o ARC não está indo bem nisso, o blog tem apenas 2 link me, 12 sister, 7 seguidores, 1.142, é, infelizmente falta publicidade, bom diário, por aqui vou acabando minha primeira crítica.

Nota: 4,5

Dicas:
  • Arrume as páginas
  • Concerte os erros citados acima
  • Faça mais publicidade do blog
  • Tome cuidado com a ortografia
  • Apareça mais na c-box
  • Atualize mais o blog 
  • Abra vagas na equipe
  • Mais dicas no decorrer da críticas


Selo:


Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário