Crítica Nr. 368: Devonne Background

| |



Querido Diário,

Desta vez não demorei tanto pra voltar não é?! Essa próxima semana estou de folga, tenho apenas o jornal da escola pra cuidar então posso me dedicar mais as minhas críticas. Ainda estou encantada com esse layout lindo e acho até que ele me inspirou. Neste caso, vamos deixar as delongas para trás não é mesmo?! Sigamos com a crítica então. O blog que devo criticar agora é o Devonne Background. Achei bem legal o feat do blog não ser nenhum dos Rebeldes BR, não que eu tenha algo contra eles, mas a maioria dos blogs de BGs tem feat dos Rebeldes, mas ok. A dona do blog é a Cecilia e ela tem uma equipe bem significativa. Uma vice dona, e mais quatro membros na equipe. Acho ótimo ter uma vice dona, todos os blogs deveriam aderir a essa “moda”. Bem, as vagas na equipe continuam abertas – o que é ótimo -. O blog foi criado dia 11 de Janeiro deste mesmo ano, é um blog bem novinho no enorme mundo da blogosfera.

O layout do blog foi produzido em vários tons de roxo e creio que combinou bastante com o feat Who? da Megan Fox, só acho que as fotos escolhidas não estão em HQ, afinal, não ficaram bem nítidas. A tipografia usada também, acho que não foi a melhor escolha, e da pra ver claramente a divisão da Header com o Plano de fundo, o que deixa o trabalho de qualquer designer menos profissional. No post e sidebar, acho que a área dos títulos, ficou exageradamente grande, talvez se fosse um pouquinho menor, ficaria melhor. E agora não sei se tirarei pontos por isso, pois pelo que vi quem fez o layout foi a vice dona, sendo assim é um direito meu tirar pontos quando quem fez o layout foi alguém da equipe, mas veremos no final o que será feito. Bem, acho que sobre o layout, eu terminei.

Falando agora das páginas, percebi que o blog tem uma página diferente de todos os outros blogs de BGs. Participe do blog. Na página, encontrei um “banner” onde, ao ser clicado, direciona a um form de inscrição para equipe do DB. Acho essa uma página desnecessária, pois isso podia perfeitamente estar em um post fixo, e a mesma poderia ser uma página Extras. Tal qual notei estar faltando no seu menu principal. Outra página que considero desnecessário, mas mesmo assim terei de avalia-la. Bem, percebi que assim como a outra, seu banner leva diretamente a um form. Mas acho que como é uma página de contato, deveria ter um formulário incorporado, assim eu não precisaria descontar pontos por essa página. Bem, como estou criticando o blog, meu dever é avaliar tudo, então não pude deixar de avaliar o formulário também. Acho que seria totalmente abusivo da parte da equipe, pedir para que os visitantes seguissem o blog apenas para entrar em contato com a equipe. Pelo menos é o que da a entender que tem que seguir o blog para poder mandar uma mensagem para equipe. Outra coisa que reparei que me deu agonia no form foi o erro fatal de português “deiche” o correto seria “deiche”. Infelizmente até isso tenho que avaliar.

Nossa, acabei de perceber que estou falando as páginas de trás para frente. Sou meio do contra mesmo, fazer o que. A próxima página – ou anterior, sei lá – é a de Encomende. Na mesma contém três plaquinhas de encomende. Mas há apenas um pequeno e fútil errinho. Na plaquinha Encomende Seu Layout, quando passa o mouse sobre ela, aparece algo como “Encomende Seu Recurso”. Não é bem um erro em si, mas tive que comentar. Uma coisa que achei bem estranho foi o fato de ter o nome da Lívia duas vezes no Status das encomenda e em uma ela está com as encomendas fechadas e na outra, com as encomendas abertas. Isso me deixou bem confusa, afinal ela está com as encomendas fechadas ou abertas? Tente ficar mais atenta a esse tipo de deslizes, pois por mais que fazemos tudo certo, sempre passa alguma coisa, e por isso é conveniente que o blog tenha uma vice dona certo?

Na página Regras, obviamente ficam as regras que são necessárias seguir para que possam ter sua encomenda aceita com sucesso. Entretanto, achei a página meio – pra não dizer, bem – desorganizada. A fonte usada está em um tamanho exageradamente grande e mais abaixo é possível ver que algumas linhas das regras estão com a fonte bem menor. Fora que eu acho que fica excepcionalmente profissional usar marcadores ao invés de... Não sei bem o que seria aquilo. Flechinhas que brilham? Acho que é isso mesmo. Elas são super bem vindas em blogs pessoais, acho até que fica mais fofo e tals, mas acho que em blogs de backgrounds, críticas, designs, entrevistas e etc, hm, acho que não. Não combina muito. Outra coisa que não gostei muito, foi todas as palavras escritas em maiúsculo sem necessidade. E também tem os enormes espaços entre uma linha e outra. Acho que isso também é bastante desnecessário.

Falaremos agora sobre a sidebar. Achei bastantes gadget desnecessários na sidebar e infelizmente terei de descontar pontos por isso. Primeiramente, acho que deveria juntas Sister com Elite. Acho que ocupa menos espaço, mas isso fica a seu critério. O gadget de “Pesquise uma postagem” é um dos vários que considero desnecessário. É raro quando um blog usa a caixinha de pesquisa, na verdade, acho que só blogs pessoais usam isso. Apoiamos, Monitorados, Estamos participando e Críticas, deveriam estar inclusos em Publicidade. Não há necessidade de separa-los pois são a mesma coisa. E o gadget Selos e Lista Negra deveria estar em Extras, que no caso, vocês não tem. Bem, se arrumar todos esses gadgets que citei até agora pode ver que a sidebar vai ficar bem mais organizada e “limpa”. A publicidade do blog, considerarei boa, fiquei meio em duvida, mas acho que está boa sim. E mudando de pato para ganso, tem uma coisa que está meio que me incomodando. Que é o tamanho do post by. Está tipo, uau. Por que tão grande? E sinceramente tenho curiosidade pra saber por que a maioria dos blogs de BGs usam post by. É alguma regra? Não tenho nada contra post by, mas acho que eles deveriam ser mais discretos concordam? Ok, já que estamos aqui, vamos falar das postagens agora. São bem organizadas e com boa ortografia. As vezes falta um acento aqui ou ali, mas nada muito grave. Outra coisa que desconta pontos. Desatualização. Seu blog está bastante desatualizado tanto as postagens quanto a Cbox. Não irei descontar muitos pontos pois sei que época de carnaval todo mundo viaja, então... Bem, acho que é isso. Somando agora sua nota...


Nota: 6.2

 Dicas:
  • Troque o layout.
  • Acrescente a página Extras.
  • Organize a sidebar.
  • Atualize mais o blog.
Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário