Crítica Nr. 371: Plastic Rebeldes

| |
 
Querido Diário, 
 
Hoje irei criticar outro blog de rebeldes, "YAY", o nome do blog é "Plastic Rebeldes", o blog está on line desde o dia 19 de dezembro de 2011, já tem quase um ano e dois meses. A dona é a Aline e tem 3 pessoas na equipe, são elas: Misael, Juliana e Vitória. Em primeira vista ja percebi que o layout não é um dos melhores, irei avalia-lo a seguir.

O layout do Plastic não é um dos melhores que eu já vi, como dito no parágrafo anterior, o feat.who, bem eu não sei quem é ele e não achei nada que fale sobre ele, eu acho importante que você o-identifique, mas irei falar disso corretamente quando for falar das páginas pois quando vi o status me deu um desespero. A header é composta por uma imagem do Feat.who centralizada, ao fundo um monte de imagens quadradas do respectivo feat.who em preto e branco. Na header tem dois flash também que em minha opinião deveriam estar em algo mas estão "soltos no ar", também tem um slide, com imagens super distorcidas e sem qualidade, não gostei disso, sinceramente achei a header muito cheia, ao lado da imagem central tem uma mensagem de boas vindas que está junta ao logo do blog, no menu tem aqueles marcadores de página, não gostei muito, outra coisa que não gostei foi o "Home" que está fora do layout, o layout inteiro é composto pelas cores: Cinza, preto, branco, laranja e vermelho, o layout não está confortável para quem lê o blog, confesso que até agora não gostei, A barra lateral não está muito boa, no título, um marcador sem qualidade e fora do título em si, pois está um pouco mais para cima,  na parte de baixo tem uma imagem do feat.who e a logo do blog, ao lado tem uma barra branca e uma laranja, não gostei da barra lateral muito também. Uma coisa que eu notei é que a barra lateral e o post está meio para cima, em cima do fundo do header, está estranho. Os posts são quadrados no título um brusher estranho e uma barra vermelha com uma data também, o título tem um efeito e está bem simples, o fundo do post é branco e na parte de baixo tem uma imagem do feat.who junto e umas barras no fundo e a logo do blog. Ao final do blog as cores estão fora de tema e percebo que o layout foi feito pela dona do blog usando o código da Amanda Rosa (Place Designs) confesso que não gostei muito desse layout, eu recomendo que encomende um designs em blogs de designs como esse, esse ou esse enquanto você desenvolve o próprio layout, todos os designers no começo não são muito bons mas de pois vão melhorando... Para terminar de falar sobre o layout, os "Link-mes", sinceramente achei legal mas acho que você poderia fazer uns link-mes animados, fica bem mais legal!

Na header do blog é possível encontrar 5 páginas, a primeira, é a página "Home",página que como todos os seres racionais devem saber é onde tem as notícias, as atualizações, enfim. A segunda página "rebeldes" é onde fala um pouco sobre a banda, achava que ia encontrar sobre o feat.who nela mas não achei também então decidi pesquisar e agora sim eu descobri o Feat.who, é o Micael Borges, mas ele está loiro então não tem como saber ao certo, a página está com uma ótimas escrita mas acho que as imagens deveriam estar centralizadas, algumas não estão. A terceira página é "+ Blog" nela se encontra conteúdo que deveria estar em uma página extras, assim como os itens que estão no status, a página extras é uma lista de links que não são necessários no menu, se quiser ter uma ideia de como é essa página, da uma olhada no "Extras" aqui do DdC mesmo, eu acho essa página muito importante! Voltando à página "+ Blog", na página o título é abreviado, acho isso péssimo, páginas são coisas que os leitores sempre estarão lendo, então não recomendo o uso de abreviações e PRINCIPALMENTE no título da página, acho também que ao invés de no menu estar "+ blog" deveria estar "o blog" ou "sobre", na página tem vários tópicos, acho que você deveria criar outras páginas (uma para cada tópico) e colocar tudo menos a equipe, contato e disclaimer, outra coisa, o disclaimer deve estar na barra lateral, isso é super importante, não deve estar em uma página! A próxima página é "Web's" que seriam as fanfics, não gostei do nome que você colocou nela no header, o nome correto deveria ser "Fanfics", achei a página boa, mas deixe o "Fanfics//Futuramente" na cor vermelho como os outros e atualize a logo que usou na imagem do começo. A página "Parceiros" não tem sentido, eu diria para passar isso para a barra lateral, mas na barra lateral já tem os afiliados, não entendi o por que não estão lá! Passe para lá! Ou crie um top afiliados e coloque mas na barra lateral!  Acho que vocês deveriam criar uma página sobre a série também. De modo geral a escrita das páginas está boa mas estão desorganizadas!

Na sidebar é possível encontrar dez gadgets, são eles: "Web Status" que é basicamente o status do blog, acho melhor tirar o "Web" e deixar só "Status" pois é mais normal se encontrar status, coloque também o "Feat.Who" e se as "Vagas" estão abertas. "Fãs Rebeldes" que são os seguidores, são 160, esse número está ótimo! "Visus", nossa, nem acreditei 480 mil visualizações! "Chat Box" é na verdade a "CBox". "Link-us" que são os link-mes, eu já falei sobre eles no parágrafo sobre o layout. "Afiliados", que tem 18 em sister, e tem mais de 40 em elite, achei isso bom para o blog! "Participamos", que seria na verdade a publicidade, eu achei meio estranho pedir voto aí, faça um post fixo ou coloque o pedido de voto no primeiro gadget na barra lateral pois aí quase ninguém percebe. "Agenda" que são os shows da banda. "Webs" que não deveria estar aí pois já tem uma página para isso. Por fim "Publicidade" que é onde tem a publicidade.

Enfim, atualização é o ponto forte do blog, acho que tem umas 5 postagens só de ontem, isso é bom, mas não acho legal a ideia de fazer um post para cada coisa no twitter, faça um com tudo junto com o título "Novidades no Twitter" ou sei la, mas acho muito mais arrumado! A organização dos posts é legal, bem arrumados, mas se for para usar o "veja mais", acho que você deveria encomendar um layout estilo portal pela grande quantia de uso da famosa continuação do post. Outra coisa que eu notei, alguns posts começam com uma imagem outros não, então ache um padrão, isso é importante! Outra coisa que achei ótimo, todos os posts estão com uma ótima escrita, enfim, acho que ja entenderam!

Publicidade, o que direi sobre... Está ótima, como já dito, o blog está on line desde o dia 19/12/11, já faz um bom tempo mas de qualquer forma a publicidade do blog está de acordo, tem 162 seguidores, isso é mais ou menos, deveria ter mais por ser um fanblog, no minimo uns 180, já as visualizações tem 484 mil "visus", achei ótimo isso, quer dizer que o blog é bom! O blog tem 18 outros em sisters e 40 em elite, como já disse, achei isso bom mas não ótimo, com certeza acho que deveria ter muito mais pois, como já disse o blog tem mais de um ano! Por fim, na publicidade e participamos o blog está fazendo uma boa publicidade.

O blog tem vários meios de contato, e-mail, twitter, facebook, tumblr, cbox (que até tem uma movimentação), enfim, esse tópico o blog está ótimo!

Comentário: O blog é bom e tem potencial, mas mesmo assim deve melhorar algumas coisas, não quis parecer meio bravo nem rígido na crítica, me desculpe, sério, mas achei meio desorganizado. Então lembre-se de seguir as dicas!

Dicas:
  1. Indentifique o Feat.Who, não sou adivinho.
  2. Encomende um novo layout, ou faça um, se possível no estilo portal.
  3. Centralize as imagens da página "Rebeldes".
  4. Crie uma página extras e coloque nela os links que estão no status e a página "+ blog".
  5. Crie uma página para cada um dos tópicos que estão no "+ blog" e coloque na página extras.
  6. Troque o nome da página "Webs" para "Fanfics".
  7. Passe a página "Parceiros" para a barra lateral.
  8. Tire o "Web" de Status e coloque também se as vagas estão abertas.
  9. Coloque o pedido de votos ou em um post fixo ou no primeiro gadget na barra lateral.
  10. Ou deixe a página Webs ou o Gadget, e troque o nome para Fanfics.
  11. Faça um post só para as novidades no twitter.
  12. Arrume mais seguidores.
  13. Arrume mais elite e sisters.
Nota:7,1

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário