Crítica Nr. 394: Wonder Visuals

| |


Querido Diário, 

Antes de começar devo admitir que depois de entregar duas críticas tão rapidamente me bateu um desanimo e é bem provavelmente que demore um pouco nessa, mas tentarei dar o meu melhor. A vítima da vez será o Wonder Visuals, que tem como única função realizar pedidos de Layouts e Recursos gratuitamente. Criado dia 03 de março de 2013, ele tem como dona a incrível Bruna Oliveira que ainda conta com a  ajuda de Ellen Minnette na administração. A atualização é com certeza um de seus pontos mais fortes, caso você está procurando talento e rapidez nas encomendas provavelmente ali será seu lugar. Quase todos os dias são postadas prévias e entregas, oque é digno de aplausos. A dedicação de vocês me impressiona.

Agora vamos falar sobre as postagens e sua organização, nesse quesito o blog também se sai muito bem. Tudo começa com uma imagem de tamanho padrão do Feat. Who?, todas devidamente editadas e com a logo-marca do blog; Para mim esse modo é o ideal, nas minhas antigas críticas costumava descontar pontos de quem usava 'GIF', mas a preguiça do pessoal era/é tanta que nem adiantava. Na ortografia eu tenho pouca coisa do reclamar, na verdade só tenho uma e do qual não vou descontar pontos por não achar necessário, é normal que apos a saudação (dar o alo da postagem) coloquemos uma vírgula antes de escrever qualquer outra coisa, e isso não é feito em muitas postagens do WV. Por causa disso a leitura fica chata e cansativa, pelo fato de você não dar tempo para a pessoa respirar. Eu estou te dando uma colher de chá então é bom que preste mais atenção nisso. Por último, na formatação tudo corre bem, o texto é sempre alinhado ao centro e sem abuso dos recursos textuais (negrito, itálico, sublinhado e tachado).

O Layout atual, assim como todos os outros, é apenas mais uma obra prima da Bruna. Com um Feat. bem original (lê-se Scarlett Johansson), ele tem como cores principais com o azul escuro, cinza claro e branco. Para a constituição da Header foram usadas 3 fotos de um Shoot lindo e pouquíssimo usado, oque dá um ar original ao Wonder. A primeira (imagem) é a central, onde acredito eu que foi aplicado um efeito em pixel que caiu muito bem e deu um realce na qualidade. As outras foram aplicados nos cantos direitos e esquerdos dentro de formas quadradas e retangulares. O fundo que já é padrão em seus layouts e digamos que meio difícil de descrever, é que tem muita coisa acontecendo nele. Mas eu posso dizer que o acho muito bonito e que a ajuda muito, já que graças a ele não é necessário a aplicação de brushes e quando ocorre é em pouca quantidade como aconteceu nesse, só é encontrado dois de brilho nas bordas da imagem central e outro triangular na mesma área, que as vezes passa despercebido por ser meio transparente. Na logo-marca do blog foi usada apenas uma fonte, a escolha foi ótima pois não ficou muito robusto e nem muito delicado. Ela também foi bem localizada com cor e tamanho ideias para deixa-la visível e destacada do resto. A barra de menu é simples, porém bonita. Tendo como principais características a forma triangular e as linhas diagonais na parte de dentro. A área de post e sidebar também não deixam a desejar, já que estão bonitas e combinando com todo o resto.

'Wonder Visuals' tem cinco páginas, para ficar um pouco mais organizado eu irei fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: Aqui ficam as condições que o leitor deve seguir e estar de acordo para que sua encomenda seja aceita. São no total 18, todas necessárias e justas. Devo ressaltar que você caprichou na ortografia, ficou perfeito. O único erro encontrado foi uma falta de atualização, porque lá ainda consta que o Link-me fica no Status e agora ele tem um gadget separado, oque eu achei uma mudança desnecessária. Por o Link-us no Status é algo normal em blogs de designs e eu acho que deveria ter mantido como estava.
Pacotes: Atualmente estão disponíveis 6 para encomenda, oque mostra diversidade de escolha para seus leitores. Nada mais há declarar.
Encomende: Lá ficam as plaquinhas que te redirecionam para o formulário, e caso o mesmo não esteja em funcionamento temos uma opção de encomenda diretamente pelo e-mail, oque é muito bom, pois devemos estar preparados para qualquer tipo de imprevisto.
Cronograma: Aqui se encontra o 'Status' das encomendas, ou seja, quais delas foram aceitas, estão sendo feitas, codificadas, e por ai segue. Não tenho muito avaliar aqui a não ser a atualização, que deixa um pouco a desejar na lista da Ellen. Preste mais atenção.
Extras: Lá se encontram 7 sub-páginas (sem contar os Portfólios que eu não considerei), sendo elas: 'Críticas Recebidas', 'F.A.Q.', 'Feat. Who?','Icon Center', 'Lista Negra', 'Premades' e 'Versões'. Estaria tudo correto se não fosse pela 'Críticas Recebidas' que está desatualizada, seria bom se você tivesse o hábito de sempre revisa-la para evitar esse tipo de problema;  outra dica minha seria acrescentar uma foto na 'Feat. Who?' para a mesma não ficar tão sem sal.

Na Sidebar eu encontrei no total 7 gadgets, sendo eles: 'Status', 'C-box', 'Seguidores', 'Afiliados', 'Link-me', 'Visualizações' e 'Publicidade'. Todos necessários e organizados, apesar disso ainda sim encontrei dois erros, que são bastante cometidos atualmente. O primeiro é que no nome 'C-box', esse hífen que separa o C do box não existe, se você visitar o site oficial perceberá que ele só fica na imaginação de quem coloca. O segundo é que a expressão 'Link-me' está errada, porque como há mais de uma pessoa cuidando do blog o correto seria 'Link-us' (ou seja, nós).

A publicidade está mais que boa, está ótima. E isso está refletindo positivamente no crescimento do blog, preste a completar 3 meses, ele alcançou a meta de 122 seguidores, 20 mil visualizações e mais de 30 afiliados. Além de se inscrever em blogs de monitoração e pedir várias críticas. Não é preciso de muito para perceber que o WV já cativou um lugar no coração de muito gente, sempre recebendo notas altas, elogios e um grande número de encomendas. Espero que vocês continuem sempre assim, pois apesar de seus altos e baixos pode-se afirmar que tem um suas mãos umas das melhores fontes de designs da blogosfera. Desejo todo sucesso possível e muito tempo online. Lembre-se que você colhe oque planta, por isso invista sempre mais e mais.

Agora que já terminei minha avaliação vamos a sua notal final que é...

Nota: 9,5

             Dicas:
+ Cuide mais dos erros ortográficos
+ Concerte oque foi pedido nas 'Páginas'
+ Concerte oque foi pedido nas 'Sidebars'

Visite o blog através do link-me:

7 comentários:

  1. Comentem a resposta com os seguintes dados:
    Nome:Lucas Antunes
    URL do blog:http://clube-dos-blogueiross.blogspot.com.br/
    Resposta:Diário de criticos e diário de awards

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/26/2013

      ACERTOU! auehuaehauhea Você já está em nosso recomendo ;)

      Excluir
  2. Nome: Kaay Victória
    URL do blog: http://familymaragnators.blogspot.com.br/
    Resposta: Diário de Awards e Diário de Criticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/26/2013

      Acertou Kaay, mas o Lucas respondeu antes! :/

      Excluir
  3. Bom, sério, não tenho o que falar da crítica! Amei ela. Sobre aquele fato do link-us, voltei ele pro status, realmente acho melhor assim. Irei conversar com a Ellen obre a escrita, pode deixar! Como ninguém participou do quiz, eu participo:
    Nome: Bruna Oliveira
    Url do Blog: http://wondervisuals.blogspot.com
    Resposta: Diário de Críticos (como Beautiful Críticos http://beautiful-criticos.blogspot.com.br/) e o Diário de Awards (http://diario-de-awards.blogspot.com.br/).
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém tinha comentado quando eu tava escrevendo, mas ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/26/2013

      aeuhauehauehuaheuaheuaheuahea, pois é, ta certinha a resposta, mas responderam antes :/

      Excluir