Crítica Nr. 366: Plobnrg Monitoração

| |

Querido Diário, 


Cá estou de novo, só que desta vez criticando o mais novo blog de monitoração do país, o Plobngr Monitoração. Para aqueles que não sabem, sua função é monitorar blogs [não brinca?], ou seja, os blogs inscritos tem o privilégio de terem suas novidades postadas no PM. Ele é bem recente, pois foi criado dia 3 de fevereiro de 2013 por ninguém menos que a membra de nossa equipe, Mari/Mariana. Além dela não há ninguém na equipe, eu consideraria isso um erro pois ela pode precisar de ajuda, mais quer saber? Ela está cuidando muito dele muito bem sozinha e não precisa de ninguém para entrar e acabar fazendo cagada. A atualização está realmente muito boa e digo que para um blog de monitoração recém criado, vocês estão recebendo um ótimo número de pedidos. Por último vamos falar da presença da dona na C-box, eu diria que é mediana, ele aparece um vez aqui e outra ali, mas sinto que poderia ser mais presente. Enfim, lembrem-se: Todo contato com os leitores é bom.

Mudando de assunto, agora chegou a hora de falar das postagens e sua organização. Pois é diário, nesse ponto o PM esta de parabéns. Olhando suas postagens fica na cara que a Mariana é sempre muito organizada de postar, normalmente ela começa com um gif ou foto de tamanhos variados, logo apos vem o aviso que deve ser dado. A ortografia está sempre correta, oque é muito bom, principalmente em um blog de Monitoração onde surgem novas postagens a todo momento e as vezes você pode dar aquila vacila na língua portuguesa [felizmente esse não é o caso].

Diário, não vou mentir para você o Layout do Plobngr Monitoração não é de meu agrado, na verdade ele não cheira e nem fede, mas sinto que poderia ter sido mais trabalhado. Enfim, ele foi feito pelo Luan Menezes do Firework Designs e tem como cores principais o branco, preto, cinza e azul escuro. Ambas combinaram muito bem entre si, pelo menos eu não encontrei problemas. A Header gira em torno de uma foto dos Jonas Brothers [o Feat. Who?], no canto esquerdo temos a logo-marca do PM, no canto direito temos também uma foto dos JB só que dessa vez em tamanho menor, em cima da mesma está escrito Feat. Who? e por último temos o menu em baixo. Não posso dizer que a Header está feia só acho que ela ficou muito grande e desproporcional a área de post e sidebar. Falando em área de post e sidebar dessa vez poderei comentar sobre elas junto, pois todas são simples e seguem a mesma linha de estilo. Eu acho que seria melhor caso encomendasse um novo Layout, acho que esse não valoriza muito o seu blog. 

O Plobngr Monitoração tem 5 páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: No total são 5 regras, eu achei todas necessárias e não acrescentaria mais nada. Outra coisa que reparei é que no começo da página tem uma foto do Feat. Who?, eu acho legal pois deixa a página mais cheia. 
Inscreva-se: Lá se encontra a plaquinha por onde os blogs se inscrevem. Não tem nenhum erro, mas olhando o form de inscrição percebi duas coisas desnecessárias. Lá pede a idade e o e-mail, sinceramente não acho que ira precisar dessas informações, seria bom se tirasse essas perguntas.
Monitorados: Esta página mostra todos os monitorados pelo Plobnrg Monitoração, de A à Z. Não encontrei nenhum erro, está tudo bem organizado e atualizado.. 
Jogos: Lá você poderá encontrar todos os jogos interativos propostos pelo blog, como o Blog da Semana. Não encontrei nenhum erro, a página está organizada, com ortografia correta e o PM também colocou os devidos créditos dos quadros que foram pegos de outros blogs.

Bom diário, agora nós vamos da sidebar, o blog possui são 10 gadgets no total: Qual o blog da semana?, Status, CboX, Seguidores, Conferidas!, Banner, Link-Us, Sister, Elite Afiliados e  Publicidade. Esse não é melhor ponto do blog, eu acho que tem muitas coisas que podem ser melhoradas, começando pelos nomes: Não entendi o X maiúsculo no final de Cbox, também acho que seria muito melhor apenas Visualizações em vez de Conferidas!. O segundo ponto que queria comentar seria a ordem, acho que você deveria mudar e colocar 'Conferidas!' mais abaixo, o local mais adequado seria em cima de publicidade. Falando em publicidade, acho que ficaria muito melhor caso colocasse ela em movimento, está ficando muito grande e ocupa muito espaço. Enfim, seria muito bom caso pudesse concertar oque te pedi.


Ultimo paragrafo da crítica *-* Agora o assunto é a publicidade do blog, com 11 dias de vida o PR conseguiu 25 seguidores, 1,504 visualizações, mais de 25 afiliados (incluso sister e elite), além disso ele pedi várias críticas, participa de Awards/Realitys etc. Para mim a publicidade está boa, mas é preciso se esforçar mais para ela ser ótima. Seu blog tem um longo caminho pela frente e precisa ser reconhecido, quem sabe ele não vira o KPM da vida? Outra coisa que você podia fazer é pedir também entrevistas, isso ajuda na divulgação. 


Enfim, agora que minha avaliação chegou ao final vamos a sua nota, que é...


Nota: 9,2

Dicas:

  • Encomende um novo Layout
  • Retire as perguntas desnecessárias do form de inscrição
  • Arrume a Sidebar - 
  • Peça também entrevistas, pois ajuda muito na divulgação

Selo:



Visite o blog através do link-me:


Nenhum comentário:

Postar um comentário