Crítica Nr. 186: Winx Club Believe

| |

Querido Diário,

Depois de algum tempo, venho criticar o blog Winx Club Believe. O blog é administrado pelo Ritsu e tem duas pessoas na equipe. Está no ar a quase três meses, e já conquistou durante esse período sessenta e três seguidores. Esse é um número razoável, já que ele é um fanblog, e na minha opinião é mais complicado conseguir seguidores quando se é um.

O layout é muito bonito. Foi feito pela Syl, do falecido BitchFace Designer. Na minha opinião, não é tão fácil assim fazer um layout dos Clube das Winx. As imagens não são tão fáceis de trabalhar, mas mesmo assim ficou lindo. A primeira vista achei ele meio grosseiro, mas depois fui analisando os detalhes, e vi como ele era bem trabalhado. A área dos posts e da sidebar é mais simples, o que eu recomendo, já que a header já chama muita atenção por si só. Por falar na sidebar, ela é bem completa. Com status, c-box... tudo direitinho. Tem alguns widgets adicionais, como Winx na tv, o que ajuda a manter os visitantes atualizados.

O blog é tipo, super atualizado. Vi que as vezes ele tem bem mais de um post por dia, e isso é o principal num blog. Não só a atualização, como também o conteúdo. Tem gente que chega no blog, e para não deixar ele desatualizado vai e postam qualquer coisa. Um blog tem que ter compromisso com o seu público, de só postar o melhor possível. Acontece que hoje em dia, a maioria dos blogs não ligam mais para isso, o que tá baixando muito a qualidade. Mas, no geral, eu gostei dos posts feitos pela equipe do Winx Blog Believe.

Eu me surpreendi com a quantidade de formas de publicidade que o Ritsu arrumou. Ele tem elite, sister, família (aberto só para blogs das Winx), vips... Isso se o wadget de publicidade não contar, kk. O bom é que todas as "categorias" de afiliação tem um número bom de sites. Portanto não tenho nada de mau para falar quanto a esse fator.

Não tenho dicas para dar a esse blog. Assim, ele tem uma quantidade boa de seguidores e visualizações. O blog é super atualizado, então não acho que a equipe está necessitando desesperadoramente de mais alguém. O conteúdo atrai os fãs da série, o essencial em um fanblog. A publicidade está ótima. A organização está impecável. Enfim, o blog tem um grande caminho a trilhar. Você, Ritsu, pode enfrentar muitos obstáculos pela frente, mas não deixe que façam você desistir. Seu blog tem um futuro brilhante pela frente.

Nota: 10!
Selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário