Crítica Nr. 409: Hunger Critics

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: Hunger Critics;
URL: http://hunger-critics.blogspot.com.br/;
Sigla: HC;
Desde: 16 de Abril de 2013;
Dono(s): Andrei e Bárbara;
Equipe: Geovanna, Cecília, Caroline (Vagas Abertas);
Função do blog: Criticar os blogs que, gratuitamente, os pedem.

Querido Diário,

É com muito prazer que eu escrevo em você mais uma vez. Desde Maio isso não acontece, né? Eu estou tão feliz porque o blog voltou e eu estava com muitas (muitas) saudades de escrever aqui. Acho que, depois de, sei lá, dois hiatus, esse novo DdC veio pra ficar. Na minha volta, vou estar criticando o HC, um blog do Andrei e da Bárbara, meus dois amiguinhos; e, como já disse na descrição acima, ele serve para criticar os outros blogs que os pedem, de graça. 

As postagens do blog são todas bem organizadas. Nas postagens que não são críticas, é colocado uma imagem do Feat.Who? do blog, com a logo do mesmo. Eu li algumas críticas, e a ortografia, a organização, tudo isso que é sim bastante importante para um blog está certo. Já era de se esperar, afinal, o Andrei e a Bárbara são bem cuidadosos nesse tipo de coisa. Eu não esperaria um resultado diferente desse. Os parágrafos, nas críticas, estão todos alinhados e isso dá um ar de organização á crítica. Agora vamos a minha decepção: a Caroline (ou Carol) é uma das mais novas aceitas na equipe do Hunger: isso significa que ela fez uma postagem de apresentação, como todos nós um dia já fizemos. Porém, a Caroline escreve de um jeito peculiar. Peculiar no sentido errado. Depois da vírgula, a coisa certa a ser feita é dar um espaço e então escrever a outra palavra, mas a Caroline não dá esse espaço. Ela escreve tudo junto, e isso é quase como apontar uma arma para a minha cabeça. É a pior coisa que uma pessoa que critica outros blogs (critica inclusive a caligrafia deles) pode fazer. E, em um momento, a Caroline colocou também um 'rs' e, tipo, Carol, não faz isso. Não é, digamos, profissional. Fora isso, postagem, ortografia, organização... tudo está exemplar.

Uma das coisas que chama atenção no blog, uma coisa que você imediatamente diz "Wow!", é seu layout. Foi feito pelo Jorge Costa, com o código da Amanda Rosa (todo mundo usa ele, enfim). As cores do layout são: um verde bem clarinho, e outro um pouco mais escuro, pode-se dizer também que foi usado um tom de azul, mas depende do jeito que todo mundo vê as cores. A Header, o layout inteiro, tudo é muito bonito e muito bem trabalhado. No layout, também é possível encontrar um tipo de brilho, talvez; como se fossem pequenos flocos de neves. Um brush (acho que é assim que se escreve: eu perdi a prática) bem bonito, por sinal. Gostei especialmente da sidebar. Não sei porque, mas me agradou. Tanto a sidebar como o post. Alguma coisa me despertou, me ligou aquelas coisas. O Feat.Who?, só para lembrar, é da Jennifer Lawrence.

Eu abri página por página, cada uma, e agora estou realmente frustrada por não ter achado um erro sequer. Ok, existem alguns minúsculos erros de ortografia, como o esquecimento da vírgula algumas vezes, mas eu não sei se devo tirar pontos por causa disso; aliás, não devo e não irei. Regras, Encomende e Cronograma estão tão organizadas, num nível impecável. Todas as regras são necessárias, aliás, e, a verdade é que, quanto menos regras, melhor. Não há necessidade de ter um mar de regras desnecessárias e que só vão dar trabalho, correto? Nas sub-páginas (encontradas na página Extras) seria bem interessante enumerar as críticas recebidas, assim como é enumerado a quantidade de críticas feitas. E também não é necessário sub-páginas que não contém coisas, como a de Prêmios Recebidos. Está tudo muito bem organizado, e eu não tenho críticas quanto a isso.

A sidebar é a parte que eu menos gosto de falar na crítica. Provavelmente porque dificilmente nós encontramos algum erro nela. Essa regra se aplica a noventa e nove porcento dos blogs. Vamos por partes: o Status está bem organizado, contendo um "mais/menos", e, quando abrimos esse espaço, encontramos uma publicidade, não muito grande. Está organizado aquilo, não é ocupa espaço. Ainda no Status: eu realmente não acho que versão seja necessário. Afinal, não é. Os afiliados também estão organizados. Com o sister e a elite no mesmo gadget. Realmente fica mais organizado assim. Está tudo realmente bom. Sem erros. Porém, não é necessário o uso do Disclaimer. Acho que só é necessário em blogs de Fanfics ou em blogs de Designs, que tem um conteúdo e tudo mais. Num blog de críticas não: não é necessário. A publicidade não está ruim, dado o hiatus que anteriormente aconteceu. Porém, ainda sim, acho que seria necessário mais um link-me, porque é uma outra forma de publicidade. Está mediana.

Nota: 9.99
[Aprovado]


Não me mate. Sério. Mesmo. Eu tirei um décimo por causa da ortografia da Caroline, que era, de verdade, inaceitável, principalmente, como eu já citei, por ela ser crítica e estar criticando a ortografia dos outros. O blog inteiro é bem organizado, bem arrumado e eu adoraria mesmo, mesmo, dar a nota máxima, mas eu não posso. Eu queria, mas não posso. Eu só espero que vocês tenham gostado da crítica (minha primeira, nessa outra volta), e não me matem, por favor.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. Porque eu te mataria? kkk Essa crítica é perfeita *O* Sério mesmo, adorei. Vou postar em breve :)

    ResponderExcluir