Crítica Nr. 407: Mid-Night Críticas

| |

SOBRE O BLOG:
Nome: Mid-Night Críticas;
URL: http://mid-nightcriticas.blogspot.com.br/;
Sigla: MNC;
Desde: 13/10/12;
Dona(s): Baby e Mari;
Equipe: Vagas fechadas;
Função do blog: Fazer críticas.


Querido Diário

Hoje, trazendo mais uma crítica ao som de Gitana da Shakira, cá estou eu de novo, dessa vez criticando o blog de críticas Mid-Night Críticas, que significa "Meia-noite Críticas". O blog está online há muito tempo, desde o ano passado, já fez um ano. Só que, eu não sei se é um ano completo, pois o blog já teve dois grandes hiatus. Ok, ninguém sabe, mas... bem, a dona Baby, na verdade seu nome é Bárbara. Ta bom, vamos começar!

As postagens do blog são super organizadas, ao menos pelo fato de, em vez de usarem imagens no início do post, usam gifs, que deixam a página muito mais lenta em meio tonta (não sei por que, só quis falar). A ortografia do blog é boa, acho que às vezes você trocou a letra "e" pela vírgula, e também soa meio chato você colocar muitas exclamações, uma atrás da outra. E ah! Também não é tão legal colocar dois gifs iguais no mesmo post, sei lá (risos).

O layout é digamos que... fofo, com Feat.Who? da Miley Cyrus. Acho que as tonalidades de roxo combinaram com o dark do photoshoot, até porque as duas cores são cor de defunto - zoa. Então, tipo, gostei assim, acho que pode ter sido pelos diversos brushs usados, arranjos e o shoot escolhido, combinou tudo tão perfeitamente! Só achei uma coisa meio "bad": a fonte do nome no layout. É um pouquinho estranha, mas tudo bem. O layout foi feito pela Camila diva do Candy Visuals, que fechou hoje.

São quatro páginas sem contar a principal (Home): Regras, Encomende, Cronograma e Extras. Com as regras está tudo certo, ainda mais por não ter a lista negra, BUT ainda tem a palavra-desnececyrus, como prefiro chamar. Eu não sei pra que serve ela, se a pessoa errar uma coisinha da palavra já cancela a encomende toda, e isso é totalmente injusto. Fora isso, regras nada abusivas. Na página "Encomende" a forma de encomendar é pelo e-mail, e seria muito melhor se fosse pelo formulário, que é mais prático, ou uma c-box especializada para isso, que é mais rápido. A página está organizada. O resto das páginas estão todas sem nenhum errinho, só uma coisa: please né, todas as páginas tem gifs da Miley menos uma, que é uma imagem, fica muito doido isso, então arrume. 

Na sidebar encontramos 8 widgets: Status, Cbox, Nightnators, Afiliados, Link-Us, Publicity e Disclaimer. Primeiro, pra quem não entendeu, Nightnators são os seguidores. Agora, falando sobre outro gadget, gente, o link-us é muito perfeito! Congratulations, Camila mostrando que pode de tudo. Queria citar que o gadget "Selos" não é necessário, e também que no gadget "Publicidade" os banners dos blogs estão em diferentes tamanhos, e tem um código que ajuda a ficar todos no mesmo, pesquise-o. Não acho que o Disclaimer seja necessário também, acho que todos sabem pra que serve um blog de críticas né?!

 O Status está mais do que completo, até incluindo uma coisita desnecessária: os créditos do layout, se já tem lá embaixo, pra que colocar no status também? Bem, na equipe não tem ninguém e as vagas estão fechadas, mas em compensação tem duas donas que deixam o blog sempre atualizado. Mas, caso haja algum descuido, abra vagas na equipe. Seria bem melhor, hm! A publicidade está mediana, contando com os hiatus: 96 seguidores, 22 sisters, 37 em elite e 2 link-us. O contato está mais do que ótimo, tem e-mail, cbox e twitter, mas o e-mail tem que ser apropriado ao blog.

Nota: 10.0
Tipo, tem um pingo de erros seu blog, erros quase impercebíveis, mas eu tive que te dar essa nota perfeita feat. maravilhosa. Arrume algumas páginas - se quiser -, retire algumas coisas desnecessárias - se quiser. Só que você precisa ter mais atenção na ortografia, tenho certeza que alguns (a maioria) foi erro de não revisar o texto escrito para ver se está tudo certo, e o gadget publicidade é só um detalhe, por isso o 10, mas tipo, acho que o blog mereceu, e eu também tava louca pra dar esse selo ai embaixo lindo pra alguém, e foi pra você! Cuide bem do blog e, pelo amor de Deus, não coloque mais em hiatus!

Selo:

Visite o blog através do link-us:

Nenhum comentário:

Postar um comentário