Crítica pelo Flawless Críticas. DdC Vítima #97

| |
Aaaaaaaah, encantada! Assim que fiquei quando li a crítica que a Laura, do Flawless Críticas, fez ao Diário. Meu, que crítica perfect *O* Amei cada coisinha que li, de verdade. Fiquei muuuuuuuuuuito feliz quando a li! Nem sei o que falar ASHAUHSUHAS' Obrigada Laura, de novo, pela crítica, pela nota e por desconsiderar o baixo número em sister. Aiai gente, confiram abaixo a perfeição da crítica:



Cá estou eu aqui, desta vez, afim de tornar o blog Diário de Críticas, mais um criticado da minha lista. Mas, será que eu posso falar o que eu realmente gostaria nesse momento? – Meu Deus, não estou acreditando, que irei criticar o Diário, que sonho, que insegurança, medo... Porque, sério, quem não fica nervoso, quando está prestes a criticar um dos melhores blog de críticas da blogosfera? Mas eu não estou aqui para tagarelar e sim, criticar, vamos logo ao que interessa... O Diário de Críticas, ou mais simplesmente DdC, é um blog que tem o objetivo de criticar os demais. Este magnífico e com certeza inspirador blog, foi criado dia 19 de julho de 2012, pela sua ainda atual dona Vitória. A equipe é tão grande que parte dela não consta no status, e sim em uma página. Hora, bem, um blog tão maravilhoso com este obviamente necessita de uma equipe tanto o quanto maravilhosa, não é verdade? Tal é dividida em três categorias, além da dona, já citada, claro. Primeiro, encontramos a Maria e a Mariana, no cargo de administradoras, na equipe, temos: Douglas, Carolina, Adercino, Bárbara, Ana Carolina, Andrei e Sâmela. Por fim os estagiários, são eles: Pedro, Marcela e Felipe. Ufa acabe, realmente, o blog possui uma equipe maravilhosa.

O layout, é divino, assim como o próprio blog (puxa saco, eu? Não mesmo, é só a pura verdade ). Tal possui um charme, encantador. Nela se destacam os tons de bege, rosa e levemente marrom. Achei que as cores foram muito bem escolhidas, o designer, soube distribuí-las perfeitamente no layout. Ficaram tons bem agradáveis, e não ficaram nada enjoativos, na minha opinião. Quem estampa o mesmo, é a atriz e cantora norte-americana, Selena Gomez, confesso que já estou cansada de criticar blogs com este mesmo feat, e é uma coisa que se torna comum, mas no caso do Diário, não, pois os detalhes, brushes, e até mesmo as fotos escolhidas, deram um toque especial, se diferenciando, dos demais. Falando em fotos, tais foram muito bem escolhidas, combinando muito com as cores usadas, além de estarem em ótima qualidade. Esse trabalho foi originalmente feito pelo blog Dream Factory, e adaptado pelo Renê Oliveira. Não houve nenhum se quer erro de codificação. A tão bela header, é composta por uma png centralmente posicionada, em cima dela, um efeito, que seria algum tipo de flash, acredito que seja. Atrás desta tal fica uma grossa listra na qual são posicionadas duas fotos com opacidade perto da png, atrás desta mesma foto principal vários brushes, mas nada de muito extravagante. No lado esquerdo, perto de uma das fotos citadas acima o belo logotipo do blog. Pude perceber um pequeno efeito na header, um efeito de listras, que ficou muito legal. Por fim, um belo menu, na parte superior, também nada de extravagante. Posso dizer que a header, não deixa de estar simples, mas as vezes acho que não é aquela coisa cheia de efeitos, menu animado, e um monte dessas coisas, que deixa-a bonita, as vezes é a simplicidade que chama a atenção, e no caso do DdC, foi exatamente isso que aconteceu. Os posts e sidebar, são igualmente lindos, espanta-me o tão cuidadoso trabalho com os brushes, o que é uma coisa que eu adoro, nestas áreas, magnífico.

O blog possui, páginas, tais são elas respectivamente as seguintes: Home, Regras, Encomende, Cronograma, Extras. Achei todas as páginas muito importantes, para um blog de críticas, acho apenas, na minha humilde opinião, que a página vítimas, poderia ser fixa na header, mas fica só como uma sugestão.
A página “regras”, está muito bem organizada, as regras são todas justas e claras, não há nada de abusivo. A ortografia e gramática é impecável, o que não me surpreende.
Em “encomende” consta também o status das encomendas, o que é ótimo, pois sendo assim, não ocupa aquele enorme espaço no status, além da equipe ser enorme, o que favorece. Além do formulário, também há a opção de encomendar por e-mail, caso o tal estiver com erro, ou outro tipo de problema. Acho essa idéia ótima, mostra que você se preocupa com os seus leitores. No mais a página está devidamente organizada, não há um se quer errinho, para eu comentar.
A página “cronograma”, não deixa de estar perfeitamente organizada assim como as demais, a organização do Diário é realmente incrível. E não há nenhum erro de ortografia, ou coisa do tipo. Valha-me Deus, um erro para eu poder comentar, achei que não iria ter, vi umas duas críticas que já foram postadas, e não foram atualizadas no cronograma. Mas claro que é uma coisa muito insignificante, e não irei descontar pontos da nota final, porque não é obrigação de ninguém ficar grudada (o) 24 horas por dia no blog, atualizando essas coisas ( só falei, para ter o que comentar mesmo).
Em “extras” encontramos as seguintes páginas extras: Awards, Críticas Recebidas, Feat Who?, Monitoração, Original do Diário de Críticas, Premiações, Recomendamos, Selinhos Recebidos, Selos de Aprovado, Sobre a Equipe, Versões Anteriores, Vitimas. Ao todo são 12 extras, o que eu particularmente acho uma coisa ótima, pois dessa forma economizamos o precioso espaço na sidebar, e podemos incluir informações de extrema importância sobre o blog. Não preciso nem dizer, que a página esta totalmente organizada, e a ortografia está perfeita, impecável, assim como todas as outras.

Pois bem, chegou a hora de falarmos sobre a sidebar, ela é composta por 11 widgets, sendo eles os seguintes, devidamente ordenados: Status, C-Box, Seguidores, Link-Us, Blog da Semana, Quem é o próximo blog da semana? [ Enquete ], Qeen/Sisters, Kings/Elite, Princess/Top [ Top Afiliados ], Visualizações, Publicidade. São todos necessários, não há nada faltando, muito menos algo de desnecessário. O status está perfeitamente organizado, todas as informações são necessárias e etc. Na c-box todos os membros da equipe, estão sempre presentes, inclusive respondendo as dúvidas. Enfim, o resto está tudo organizado, e sobre a publicidade já irei comentar. Não tenho mais o que falar, essa parte ficou pequena, que raiva.

Sobre a publicidade, bem, me surpreendi ao ver o número baixo de sister do DdC, um blog que sempre manteve essa parte impecável....Mas, quando eu estava avaliando as postagens, vi um post da nossa querida Vitória, falando que teve que retirar muitos de seus afiliados, por motivos de hiatus e várias outras coisas, por isto é claro, que irei perdoar – Desculpem mudar de assunto – Continuando...Além disso os outros números são perfeitos. São 2 link-us, 19 sisters, 109 elite ( sério? Será que eu contei direito? ), 11 top afiliados. Além disto, o blog conta com 434 seguidores ( Mais do que magnífico ), 78,302 visualizações e 334 críticas feitas ( o que não deixa de contar como uma forma de publicidade ). Sinceramente, a publicidade é tão, mas tão perfeita, que eu nem me importo pelo fato dos poucos sisters, afinal, o motivo é justo.

Por fim, mas jamais menos importante, irei falar sobre as postagens. A maioria delas são críticas, afinal, esse é grande objetivo do Diário. Na verdade, todas as postagens que vi, na página principal são mais objetivamente críticas (risos). Acho que é obvio, o que eu vou dizer. – Elas são todas muito bem organizadas, sem nenhum se quer erro de ortografia. Todas as críticas são iniciadas com a pequena frase “Querido Diário”, o que eu acho uma coisa super legal. Depois de ler mil vezes, algumas das postagens do blog, e sentir raiva, de não encontrar nenhum errinho, só um, para eu poder falar. Mas não, não encontrei.

Comentário Final: Para mim foi uma honra estar criticando o tão famoso Diário de Críticas. O Diário, é realmente um blog tão magnífico, tão perfeito, que não possui um sequer erro. E é chato criticar um blog perfeito, dá uma agonia, pois você não tem o que falar, não tem erros para citar, o que até deixa a crítica um pouco pequena. Muitas pessoas podem achar que eu não avaliei direito, mas é a pura verdade, o DdC é um blog perfeito. Enfim, Vitória, acredito que não esteja nenhum pouco surpresa pela nota máxima que está recebendo nesta crítica, afinal, você merce. Tudo o que eu tenho à dizer é elogiar, e principalmente te dar os parabéns por este blog tão lindo que tens. Mais uma vez foi uma honra realizar está critica. Mais e mais sucesso.

Nota: 10


Visite o Flawless Críticas através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário