Crítica Nr. 373: Plobnrg Monitoração

| |

Querido diário,

O blog que estarei criticando hoje é o blog Plobnrg Monitoração, um blog que tem o cujo objetivo de monitorar outros blogs, ou seja, dizer tudo o que vem acontecendo com eles. O blog foi criado no dia 3 de fevereiro de 2013 pela Mariana e que pelo visto não há ninguém na equipe, o que apesar do blog ser bastante atualizado, nós sabemos muito bem que um blog de monitoração precisa ter uma equipe, e é claro, grande, pois blogs a cada 1 segundo tem uma novidade e não dá para nós ficarmos 24h por dia num pc, por isso no momento que você não puder estar presente outra pessoa pode estar.


Simplesmente eu posso dizer, que eu não achei adequado o formato do layout do blog, pois tinha que ser mais personalizado, sabe? Enfim, o layout não é feio mas também não é "lá aquelas coisas". O layout está nas cores azuis e um cinza mais puxado para o mesmo. Quem estampa o blog é os Jonas Brothers, acho que essa foi uma ótima e original escolha, pois não é todos os dias que vemos um layout deles. Quem fez o layout foi o Luan Menezes do Firework Designs. 

As postagens, todas são muito organizadas, em todas elas encontramos a companhia de um gif, todos centralizados. Não foram encontrados por mim qualquer tipo de erro ortográfico, mal pontuação ou pontuação inadequada. Enfim, as postagens estão em excelente organização e nela, não há nada o que dizer, pois elas estão todas corretas, como deveriam ser. Que você continue com essa organização pois ela está realmente muito boa.

São encontrados no blog 5 páginas, bom o que achei muito estranho é as páginas não são nomeadas. Mas enfim, na página de "regras" achei desnecessário o uso daquela imagem, eu não entendo muito de blogs de monitoração mas posso dizer que 5 regras não é o suficiente para o bom comportamento dos leitores que visitarem o blog ou se inscreverem. Na página de "inscreva-se" está normalmente normal (ooohh!) e tudo certo. Na página de "monitorados", sinceramente achei que, como nas outras páginas, aquela imagem foi desnecessária e achei que o alfabeto apresentado nela está mal efetuado pois, o mesmo está com tamanho igual com os blogs monitorados o que deixa meio confuso, se é que você me entende. Na página de "jogos",  está tudo organizado e sem erros tirando aquela imagem.

O blog contém 10 widgets, o primeiro widget é desnecessário pois isso normalmente ficaria num welcome, então por favor retire. Acho que você deveria dar um espaço entre as imagens dos afiliados e colocar um efeito na publicidade do blog, pois o widget ficou grande de mais e aí, o blog tornou-se desorganizado, pelo menos nessa parte. Os outros widgets estão todos devidamente organizados, e na minha visão, sem quisquer erros, mas acho que você deveria acrescentar regras na c-box para melhor andamento do mesmo.

Para finalizar a crítica, estarei falando da publicidade do blog e em que estado a mesma se encontra. O blog contém, 1 banner (é a quantidade certa, e sim, conta como publicidade), 4 link-us (acho que somente 3 já estão é ótima quantia) 11 sisters (está bom, mas sempre pode ser melhor), 18 afiliados (está muito bom, mas acho que você deveria acrescentar imagens escrito "vc?" para melhor entendimento, digo o mesmo sobre o widget de sister, que ainda deveria ser sisters). E o blog tem muitos link-us no widget de publicidade o que também conta.

Nota final: 8.9
Bom, o blog tem alguns errinhos, são poucos sim, porém não deixam de ser erros. Acho que você deveria encomendar um layout mais profissional. Espero que siga todas as dicas, que por sinal estão situadas na crítica. Beijos

Selo:

Visite o blog clicando no link-me:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário