Crítica Nr. 363: Diamond Entrevistas

| |

Querido Diário,

 Diário, você acredita que eu tive que recomeçar toda a critica, pois o blog mudou de layout? Pois é. O blog que está diante de meus olhos hoje é o blog Diamond Entrevista, que como diz o nome, tem o cujo objetivo de fazer entrevistas a outros blogs, é claro aqueles que encomendarem, lerem e cumprirem as regras. O blog nasceu no dia 20 de dezembro de 2012, vai fazer (ou já fez) 2 meses, ele é comandado pela Sabrina Santana, e que pelo visto não já ninguém na equipe, o que não é bom, pois sempre ter uma equipe boa, seja na quantidade ou na qualidade é perfeitamente recomendado, mas o bom disso é que não resulta consequências no caso desse blog pois está sempre atualizado.

O layout do blog foi feito pelo designer Luiz Felipe (o qual eu admiro muito) do blog Fascionation Designs, o código é dele mesmo, o que deixou o blog Diamond Entrevistas, diferente e original. Quem estampa o blog é a perfeita da Ashley Benson, pelo menos eu, nunca tinha visto um layout com esse photoshoot, com essas cores, o layout é repleto de efeitos lindos, que deu um complemento perfeito ao blog, o que o deixou mais glamouroso. Afinal, a aparência do blog é uma das coisas mais importantes, e posso dizer que eu amei o layout, pois ele foi muito bem detalhado.

As postagens do blog, são com imagens padrão (adoro), são aquelas imagens, em que contém o mesmo tamanho e a mesma logomarca, adoro mesmo essa ideia pois deixa o blog mais formal e padronizado. Não foi encontrado por mim, quaisquer erro ortográfico, mal usou de pontuação ou até mesmo pontuação inadequada. A única coisa que não me agradou, foi que o simples de fato, da postagem fixa estar em gif (afinal, as imagens são padrão então TODAS as imagens devem ser padrão) e pior ainda, não é da feat. do blog, o que deixa o blog com cara de desorganizado.

O blog contém cerca de 8 de widgets, o primeiro, tradicionalmente vem sendo o de status do blog, onde são localizados todas as informações que devemos saber sobre o blog, ali todas as informações estão contidas organizadamente e corretamente. Na c-box do blog, todos os leitores são respondidos, mas acho que a presença de regras seria muito bom para o chat do blog. Bom, a imagem onde é situada o link-me do blog, na verdade, aquela imagem deveria ser uma imagem de banner do blog, não link-me, é bem diferente, no link-me deve prevalecer os gifs, 3 pelo menos, mas enfim, o que quero dizer é que aquilo não é um link-me e sim um banner (e todo blog de entrevistas deve sim ter um). Todos os outros widgets são de publicidade, e é claro, serão criticados no parágrafo de publicidade.

São encontrados no blog, 5 páginas, elas estão em hover o que deixou o blog muito lindo. Na página de regras, tenho 2 reclamações a fazer, a primeira é que a palavra "regras" foi mencionada, o que foi considerado por mim um erro, pois se já existe o título nomeado "Regras", porque a repetição da palavra? A segunda reclamação que tenho a fazer, é que acho que apenas 6 regras não deve levar ao blog ter um respeito aprimorado, ou seja, acho que 6 regras não basta. A próxima página é a de encomende, onde a pessoa encomenda sua entrevista, ali está tudo organizado. Depois vem os entrevistados, onde está tudo correto e contém 28 entrevistados. A última página é a "designer", que é desnecessária mas que geralmente é posto pelo designer, que fez o layout.

Por último estarei falando da publicidade do blog e em que estado a mesma se encontra, o blog contém 48 seguidores (o que é bom, mas poderia ser melhor). 3.543 visualizações, o que é baixo. Apenas um link-me, que aliás ta mais para banner. Também contém cerca de 16 afiliações e 1 sister. Além de tudo também tem uma grande quantia de link-us no widget de publicidade.

Nota Final: 8,9

Bom, acho que o blog tem um grande futuro pela frente. Ele tem muitos pontos positivos, mas infelizmente também alguns pontos negativos. Deve ajeitar algumas páginas, postagens e no widget de lista negra deve colocar mais 3 "Nome-url-motivo". Leia toda a crítica e concerte todos os erros.
Selo:
 

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário