Crítica Nr. 319: Love Rebelde e Backgrounds

| |
(cabeçalho indisponível para cópia)

Querido Diário,

Estou tentando um novo jeito de criticar. Vou dar de cara com o blog e definir a nota. Por mim, esse blog não ganharia uma nota muito boa, mas eu não sou as dicas. Então vamos começar. O blog que vou criticar hoje é o Love Rebelde e Background. Ele tem como dona, na verdade são mais de uma, são duas donas! A Thaís e Letícia. Tem uma coisa que eu não entendi. No Status diz que tem uma vice-dona e uma sub-dona, tipo que diabos é isso? Vice/Sub é a mesma coisa! Isso já é um erro que vou descontar meros pontinhos. Mas enfim, a Vice é a Thíffany e a Sub é a Nathália. E na equipe está a Jéssica, a Milla, a Brenda e a Bianca. É ótimo uma equipe grande - ou médio né -, mantém o blog sempre atualizado, o que acontece com o LRB, tem como sigla. O blog está online desde um de outubro de dois mil e doze. Sua meta de seguidores é cinquenta seguidores, o que não é um número muito bom para um blog que deseja ter sucesso. O Feat.Who? é da Selena Gomez e sua versão é "Seleninha 2.0". Os Status das encomendas estão abertas com todos, menos com a preciosa Thiffany. No final do Status possui uma mensagem passando de um lado pro outro, dizendo "Bem vindos", e em baixo o tanto de pessoas online no momento."Abertas com:", é de amarelo e "Fechadas com:", é de azul. Hum, você não está entendo, né? Pois bem, é o Status das encomendas. Tem uma coisa que achei legalzinha. Antes de mostrar quantas pessoas online's no blog, possui um little heart. Na minha opinião, eu gostei mais ou menos. O único motivo é que deixa desorganizado e atrapalha um pouco. Enfim, achei o Status meio grande. Significa que encheu demais com informações desnecessárias, lá no final vou falar sobre isso. Agora vou falar sobre as postagens e sua ortografia.

Na maioria das vezes, as postagens são doações de png's e bg's (backgrounds, para quem não sabe). Isso foi o que eu mais vi na primeira página. Acho que deveria postar também outras coisas em vez de doações. As vezes isso pode ser meio chato para os leitores do blog, fica postando só png e bg, png e bg, doações, doações, bg, png, png, bg... viu como é repetitivo? Tem até umas prévias de encomendas, vindo logo com a entrega. Para mim é meio estranho, postar a prévia e mesmo antes da pessoa dizer se gostou, você entrega. E se essa pessoa não gostar? Vai mesmo assim? Nossa. Também percebi que tem duas postagens fixas, sendo uma delas desnecessárias. Não vejo o motivo de um aviso para a equipe ser fixo. A equipe viu e pronto, já sabe. E pelo o conteúdo desse post, diria que as donas do blog poderiam ter mandado esse aviso através do e-mail ou pela própria c-box. Isso é apenas um conselho, não vou descontar pontos. Bom, eu gostei dos png's postados, mesmo sendo eles muitos usados. E eu acho que os bg's da Thaís são os melhores do mundo. Foi muito bom ter criado o Love Rebelde e Background, assim pode demonstrar seu talento com os mesmos. Uma coisa que não entendi foi porque o nome do blog tem "Love Rebelde" se não fala nada sobre esse assunto. Poderia ser Love Backgrounds. Não estou julgando, apenas tirando uma dúvida. Ou melhor, criando uma dúvida. Ah, eu achei bem interessante aquele gif (é gif?) que diz: "Plágio é crime", bem... original. Infelizmente a ortografia e a organização são péssimas. Quando digo organização, não quero dizer que é imagens passando da margem ou algo do tipo, quero dizer formatação. Você copia o post de outro blog (uma crítica, por exemplo) e permanece lá, um fundo de outra cor que não combina nada com a cor de seu post, fica muito desorganizado, realmente, muito. Para isso não acontecer, selecione o texto copiado na área do post, e clique em "Tx", um botão que tem ali no final, ou, para facilitar, cole o texto no html. A ortografia é muito péssima, é usado o internetês. Para quem não sabe, é "pq", "vc", e tipo isso. Praticamente nem é ortografia, é "malgrafia". Provas aqui. E isso fica como o que eu mais falei na minha vida sobre a organização, os posts e ortografia.

Chegamos na minha parte preferida: o layout. Como de costume, todo layout de blogs de backgrounds, são backgrounds. Pelo menos em quase todo blog desse assunto que eu vou. E, como uma das minhas características é sinceridade, tenho que admitir, eu odiei o layout. As cores usadas são muito fortes e não combinaram, a fonte utilizada é muito ruim, ele foi mal trabalhado, posts e sidebar mal cortados... vou falar cada detalhe sobre ele. O fundo do background (para quem não sabe, é o fundo ao todo do blog) é azul parecendo um lilás sei lá, me confundo toda com essas cores. Pelo menos combina com o fundo ao todo da Header, que é a mesma cor. Bom, agora Header. Como disse, é azul parecendo um lilás, o fundo dela e do background. Possui um menu em cima que é rosa forte e nele tem uma página em cima e uma página em baixo, uma página em cima e uma página em baixo, assim vai. Tem uma imagem no centro, obviamente que é um pouco (pouco mesmo) mal cortada, mas não tanto. Atrás dessa imagem possui uns brushes que eu não gostei muito, mas ficou legal. Dos dois lados da imagem do centro possui uma outra imagem, as duas meio apagadas e muito em baixo, foi isso que deixou ruim, ficou muito me baixo. Do lado direito da imagem do centro e um pouco pra baixo tem o nome do blog em uma fonte muito feia, ainda com um tipo de glitter. Isso é só o que tem na Header. Acho que pra que ela ficasse melhor, você poderia colocar uns buttons redondos, quadrados, arredondados e tal, assim ficaria, sei lá, mais luxuoso? Talvez. Poderia também ter usado outros brushes e outras cores, essas ficaram muito fortes. Recomendo ver essa dica em um blog muito bom, pro meu gosto. Continuando, percebi uma coisa muito legal no layout. Tem o famoso mas não tão famoso "Topo", que é um recurso onde você clica e redireciona até o topo da página. A imagem lá do Topo pelo menos está mais bonita do que a Header toda (sem ofensa). Vamos agora falar sobre sidebar e posts. Esses dois são no famoso formato redondo, são rosas. Não possui quase nenhum brushe, ou melhor, o único enfeite, se é que é um enfeite, são dois buttons no fim da sidebar, que pra mim não ficaram muito bem. Está bem cortado. O post é quase a mesma coisa, só muda que no final tem uns flash's, que não são animados, por cima tem o nome do blog e do lado um button, apenas um. Também está bem cortado. Tudo isso é o que eu tenho a dizer sobre o layout. Aah, esqueci de dizer uma coisa. No final tem um SCM Music Player, e está com um erro, as músicas não tocam (verdade, o som do meu computador tá ligado). Ah, esqueci de dizer, o Feat.Who? é da Selena Gomez e o layout foi feito pela própria dona, Thaís.

Aff, odeio essa parte. Eu gostava dela, mas daí eu comecei a ter o dom de fazer ela pequena. Bom, estarei aqui falando sobre as páginas. Elas são três além da tão famosa e que todos tem em seu blog (ou quase todos) Home. Essas se encontram intituladas: Regras (obviamente são as regras que tendes seguri antes de encomendar algo no blog, como background's, png's, avatares... nada abusivas), Encomende (possui plaquinhas de encomende, cada um com seu Feat.Who? certinho) e Contatos (possui duas formas de contato, o email e o twitter do blog). Primeiro, quando passa o mouse em cima de "Home", aparece "Homa". Isto é erro de mapeamento e peço que arrume o mais rápido possível. No final das regras, na última, não se usa ponto e vírgula, e sim o ponto, pois é a última regra. Eu também percebi algo não muito importante, só percebi porque sou detalhista. Em toda página não tem um gif, apenas na página "Contatos". Isso deixa desigual, não fica padrão. Claro que eu não vou descontar pontos por isso, só citei na crítica para ver se deixava essa parte maior, mas pelo visto não adiantou nadica de nada.

Incrível como eu faço uma crítica rápido se não aparecer na cbox do Diário! Olha eu aqui, digitando e nem olhando para a aba "Diário de Críticas". Ok, acabei de olhar, e admito, não é a aba Diário de Críticas, é a aba "Diário de Críticas: Cronograma", mas tudo bem. Enfim, digo isso porque já estamos no final da crítica, só falta esse parágrafo e mais dois, que bom né. E o resto aqui tudo o parágrafo é pequeno então nem precisa se preocupar com o tanto que vai ter que ler (risos). Bom, vamos logo adiantando. Aqui, agora, nesse exato momento vou falar sobre a Sidebar. Nela possuem onze widgets, e confesso Diário, eu olhei assim só passando mesmo pela elite afiliados e tem um MONTE de blog. Tô louca pra criticar logo essa parte. Vamos lá então. Esses widgets se encontram intitulados: Status, Seguidores, Espiadinhas, C-box, Link-Us, Elite/Afiliados, Sister, Participando, Monitorado por:, Publicidade e a tenebrosa Lista-Negra. Assim como a Vitória, odeio lista negra, não sei o motivo dela. Se alguém fez algo de errado não precisa pegar tão duro, apenas cancele a encomenda. Vou começar falando pelos gadgets desnecessários que, como vi, não tem nenhum. Já ganha ponto por isso na sidebar. E lá realmente, não está faltando nenhum gadget. Ah, e se algum fosse desnecessário, seria a lista negra, mas, isso é sua opinião. Felizmente a maioria dos gadgets são organizados, mas tem uns que não são. Os gadgets Participando, Monitorado por: (é só um pouquinho), só são esses. Eu pensei que publicidade também seria desorganizado, mas nele usou um código. Para Participando e Monitorado por: não ficarem desorganizados, use também o código. Outra coisa, se importaria em fazer os link-us em um tamanho padrão? Obrigada.

Só mais esse e outro parágrafo para terminar a crítica. Fazendo Oppa Gangnam Style! Um instante, vou fazer a dancinha. - 26 segundos depois - Sério, eu contei os segundos. Mas me embaralhei toda. Enfim, vamos começar falando do Status, depois da Equipe, em seguida a Publicidade e logo o Contato. O Status do blog felizmente está tudo ok, menos a parte de Melhor Visualização, pois ela não é necessária, não entendo, pra que a pessoa iria querer saber disso? Bom, continuando. Agora sobre a equipe. É bem legal ela ser grande, assim mantém o blog atualizado, o que ele é. Na equipe as donas contam com três pessoas, a Milla, a Brenda e a Bianca, e ainda como vice-donas (sim, depois ela concertou ali o Status retirando o sub-dona, deixando apenas a vice, as vices), a Thíffany e a Nathalia. Percebi que tem um erro, em vez de "vice-donas", tem "vice-dona", peço que arrume, pois são mais de uma vice-dona. Apenas esses erros insignificantes no Status. Agora publicidade e contato. A publicidade está mediana para um blog desde um de outubro de dois mil e doze. Possuem 44 seguidores, 14.493 visualizações, 4 link-us, 47 elite afiliados, 18 sisters (muito ruim hein), participando de 5 awards, monitorado por 5 blogs, e só. Eu me enganei, está quase ruim demais. Precisa aumentar os seguidores, as visualizações, os sisters... mas enfim, vamos ao contato (enfim mesmo, já estamos acabando u.u), ele está até bom, tem o email do blog, twitter do blog e a cbox. Normal. 

Conclusão: Que nunca é grande. Thaís, não sei mas, acho que fui muito dura na crítica. É porque estou tentando esse meu novo jeito de criticar, observar cada detalhe zinho do blog e descontar, nem que seja poucos, mas descontar pontos por isso. Sinto muito em dizer que odiei seu layout, mas, fui sincera. O LRB ainda tem muito o que crescer. Se não gostou da crítica, tudo bem, eu entendo, mas saiba que essa é a minha opinião pro seu blog. Abaixo a nota, dicas e selo. Beijos!

Nota: 6.40

Dicas:

- Poste mais coisas que não seja bg's, png's e doações.
- Primeiro poste a prévia e se a pessoa gostou entregue.
- Retire o segundo post fixo, ele é desnecessário.
- Organize melhor os posts.
- Melhore a ortografia.
- Encomende um novo layout.
- Concerte o erro no Player.
- Concerte aquele "Homa" lá no menu.
- Use o ponto na última regra.
- Organize aqueles dois gadgets que citei.
- Faça link-us em tamanhos padrões.
- Retire uma informação desnecessária do Status.
- Aumente a publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário