Crítica Nr. 308: Mel Fronckowiak Monitoração

| |



Querido Diário,

Essa semana foi meio corrida para toda a equipe, ter menos de uma semana para zerar o cronograma não é fácil, principalmente quem tinha uma lista enorme de encomendas. Dia 19 vamos matar a curiosidade e descobrir qual é a surpresa da Viví, mas enquanto isso, seguimos com as críticas... E minha crítica de hoje é para o blog Mel Fronckowiak Monitoração. Eu sempre me atrapalho pra escrever o nome da Mel, mas acho que acertei desta vez. O blog foi criado pela Isabela no dia 21 de Dezembro de 2012. Na equipe está a Bia, mas as vagas permanecem abertas. O blog já situa-se com a terceira versão, estampada por Sophia Abrahão, atriz e cantora brasileira.

O layout foi produzido e codificado por Dan Santana do blog Nobody Productions que atualmente se encontra em Hiatus. O layout em geral ficou fofo, mas acho que deveria trocar. As imagens da header estão sem qualidade nenhuma e o post e sidebar estão muito mal feitos. Cortados de qualquer jeito e a imagem do post parece estar meio esticada, totalmente sem qualidade. As cores também não combinaram muito com as fotos do feat e a tipografia não favoreceu em nada. Recomendo que encomende um novo layout em um desses blogs:

As páginas situadas na header são quatro, incluindo a típica Home. Monitorados, Regras e Inscreva-se. Notei que houve uma pequena troca entre as páginas. Já que o correto seria Home, Regras, Inscreva-se e Monitorados. Não se preocupe, serão descontados míseros pontos. Voltando com as páginas, Na página Monitorados, percebi que resolveu diferenciar e colocou os nomes dos blogs monitorados em ordem alfabética. Porém, a lista ficou enorme e mesmo estando em ordem alfabética, ficou meio difícil de encontrar alguma coisa ali. Tente mudar a formatação e colocar os nomes dos blogs em marcadores numerados, ficara bem melhor e mais organizado, fora que da muito trabalho ficar colocando por ordem alfabética.

Bem, nas regras vi uma coisa, um erro na verdade, que alguns blogueiros comentem. Se aproveitam dos blogs pra poder conseguir seguidores ou curtidas no face. Isso é considerado uma regra abusiva e terei de descontar pontos por isso. Sugiro que retire essa regra urgentemente, por que além do mais, os links estão incorretos. Acho que deveria arrumar também a formatação das regras. Alinhe-as a esquerda para ficar mais organizado e de uma aparência melhor. Enumeradas elas já estão e isso é bom, somente alinhe-as a esquerda como disse anteriormente e ficaré bem mais organizado.

Na página Inscreva-se, acho que você deveria colocar um formulário incorporado na página. Bom, é minha opinião pessoal e pessoalmente acho que fica até mais organizado. Bom, o form fácil não costuma dar problemas então acho que não é necessário ter a opção de email ali, mas tudo bem. Mas ainda acho que você deveria retirar a opção de se inscrever por comentário, senão vai acabar virando bagunça. Se for pra deixar por comentário então retire o form. Ficar dando muitas opções de se inscrever vai acabar deixando tudo desorganizado e isso não é legal. Aliás, acho que você deveria excluir os comentários das pessoas que já se inscreveram até por que, eu não gostaria que meu email ficasse exposto assim pra todos verem igual está naqueles três comentários.

Falando agora da sidebar, temos: Web Status, Cbox, Link-Us, Seguidores, Sisters, Elite Afiliados, Vips Apoiamos, Blog do mês, Blog da semana e Publicidade. E tem mais um pedaço de gadget ali que não vou comentar. Fiquei feliz de não ter que corrigir o lugar da Cbox e o nome dos gadgets Link-Us, a maioria das minhas críticas, tenho sempre que corrigir, mas essa não, ainda bem rs. Bom, o gadget Vips Apoiamos, deveria estar em Publicidade, é a mesma coisa e não há motivos para separar. Sendo assim tenho que considera-lo um gadget desnecessário. E sobre a publicidade do blog, vou considera-la boa. Apenas tire os gadgets desnecessários e junto Vips Apoiamos com Publicidade.

Sobre as postagens, a maioria estão em ordem. Só acho que não deveria ter um post fixo de blogs aceitos. Sobre isso, deveria fazer postagens quando algum blog for aceito. Já fui da equipe de um blog de monitoração, então entendo bem sobre isso e como crítica eu digo que é bom ter post fixo só caso precise muito, pois é muito chato ter que ficar rolando a página para baixo até chegar nas postagens – não fixas. Retire esse post fixo de aceitos na monitoração e deixe somente o de vagas na equipe. E tem mais, aquela regra que diz “Tem que ter blog monitorado por nós.” Eu acho super injusta, acho que não devia ter essa regra, por que pode ser que a pessoa não tenha um blog, e como fica? Fora isso as postagens estão organizadas, somente recomendo que não faça postagens com dois gifs, tipo uma que você fez ali em baixo, usando os gifs da Dianna Agron e da Demi Lovato. E tem também alguns errinhos ortográficos bobos que podem ser concertados tipo você escreveu “tou” ao invés de “estou”. São erros que podem ser concertados.  Seu blog é ótimo, só precisa de pequenos ajustes.

Nota: 8,3

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário