Critica Nr. 306: Mistério de Anubis Brasil

| |

Querido Diário,

Como muitos já devem ter percebido (ou não) fiquei um bom tempo sem postar uma crítica aqui no DdC, mas voltando a ativa aqui estou eu a criticar o fan clube, Mistério de Anubis Brasil. Como já era de se esperar, a sua função é deixar os fans bem informados sobre tudo que rolando com a série e o elenco. Online desde 14 de Agosto de 2011 ele é comandado por quatro pessoas, sendo elas: Mani, Pedro, André e Bia. Além disso o blog conta com um extensa equipe de 13 pessoas no total: Manu, Viih, Pedro .L, Talles, Aninha, Mickha, Mari, Kari, Thais, Raquel, Isa, Be, Ste. Com esse grande número de postadores oque nos vem na cabeça? R: Uma ótima atualização. Pois é, só que na verdade isso não acontece (no máximo mediana), olhando as datas fica claro que o blog já foi mais movimentado. Hoje mesmo não teve nenhuma postagem e muitas vezes os intervalos são grandes como do dia 14 para o dia 11. Fiquem atentos a isso, busquem novos meios de notícias e retirem os postadores que estão apenas enfeitando o Status. Também seria bom caso fossem mais ativos na C-Box, não vejo a equipe lá e seria essencial a presença deles.

Mudando de assunto vamos as postagens e sua organização. Eu como um leitor do HOABR posso dizer que elas são bem interessantes, apesar disso sinto que muitas vezes poderiam ser mais completas. Para entenderem melhor oque quero dizer vou pegar essa postagem como exemplo: Novo cover do Brad. Antes de do player o postador colocou apenas:
Olá galera, o Brad lançou um cover da musica "One in a Million" vejam:
Ali faltaram várias informações, como o nome do cantor que gravou a música originalmente (já que a mesma é um cover), o dia exato que o Brad lançou o cover (nunca se sabe), se tem algum link para download etc. Por isso deixo a dica: antes de postarem algo pesquisem mais sobre o assunto para não deixarem dúvidas em quem lê. A ortografia está de acordo, não vou negar que encontrei erros mas, como foram poucos irei relevar. Dica: Revisem o texto antes de postarem.

Diário, agora vamos falar de um dos meus assuntos preferidos, o Layout. Nesse ponto o blog não me agradou muito por motivos justificáveis, mas antes de tudo vamos as informações básicas. Ele tem como Feat. Who? todo o elenco e está em diferentes cores, sendo elas: Tons de laranja, marrom e cinza. Como era de esperar a combinação não ficou muita boa. Sobre a Header não tenho muito a dizer, acho que duas palavras já definem todo o erro: Baixa Qualidade. Além disso encontrei dois erros. O primeiro é nas páginas: Em vez de estar escrito Sibuna Fãnsub está: Sibuna F ansub; O segundo é na Welcome: Lá está escrito que o blog é a melhor fonte sobre a série Nickelodeon, no caso seria da Nickelodeon. Enfim, agora vamos a falar sobre a área de post e sidebar, que também não ajudam! O principal motivo é porque elas não combinam entre si, a sidebar tem o cinza escuro como a cor principal, fora o claro que foi usado em um efeito. Já a área de post tem um marrom bem clarinho como a cor principal, fora a borda lateral que é um marrom escuro. Como se não bastasse ele usou um brushe de flor branco, que além de fora de tema deu o afogamento final. Olha estou de dando uma dica como critico e leitor, encomende um novo Layout, pois o atual não faz justiça ao seu blog. Seria legal também para comemorar a estreia da terceira temporada.

O Mistério de Anubis Brasil tem Sete páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Elenco: Lá você encontra informações sobre os atores que fazem parte da série, eu a achei muito incompleta e me deparei com o seguinte aviso: ESSA PAGINA ESTÁ SENDO ARUMADA, EM BREVE ESTARÁ COMPLETA. Sabe, achei isso mais uma desculpa para não arrumar do que uma justificativa, separe um tempinho do seu dia e adicione oque está faltando. Infelizmente terei que descontar pontos.
Personagens: Essa página deveria ser um espaço onde os leitores leem um pouco sobre os personagens da série, mas eu me deparei com algo totalmente diferente. Lá ficam as conexões que os personagens tem com os outros, eu achei pouco informativo, incompleto, além do fato dela estar de acordo com a primeira temporada, estamos na terceira. Concerte isso o mais rápido possível.
Jogos: Lá você encontra tutoriais e dicas para o jogo da série: Misterio De Anubis E Os Segredos Internos. Achei a página super informativa, pois lá ensinam desde da primeira até a última parte e para ajudar ainda conta com prints na maioria da parte. Além de tudo é uma ideia bem original em vista que nenhum fan blog oferece esse recurso.
Ana Mulvoy Ten BR, Sibuna Fãnsub e Fanfic: Redirecionam para outros blogs.

Na Sidebar (bem grandinha por sinal) eu encontrei 11 Widgets, sendo eles: Status, CBox, Seguidores, Afiliados, Extras, Publicidade, Monitorações, Link-Us, Total de visualizações de página, Twitter do Elenco e Disclaimer. Felizmente não encontrei nenhum Widgets desnecessário mas encontrei um erro na ordem de colocação e tenho algumas observações para dar a vocês. Primeiramente o erro é que Publicidade, Monitorações e Total de visualizações de página estão muito acima, acho que deveriam se colocados por últimos, no caso antes do Disclaimer. Outra coisa que reparei foi na Cbox, acho que o vermelho que usou ficou muito chamativo que da até um certo desconforto, troque e coloque uma cor mais neutra ou até mesmo um preto. Por último, eu não entendi porque Extras está na Sidebar e não no cabeçalho. No próximo Layout peça para incluírem ela junto com as outras páginas, afinal ela não é menos importante.

Diário, a publicidade do HOABR não poderia estar melhor. Com 6 meses de existência o blog já conquistou: 178 seguidores, 229.498 visualizações e mais de 80 afiliados. Além disso, eles pedem muitas críticas e participam de vários blogs de Monitoração e Awards. Com certeza posso afirmar que esse é um dos pontos mais fortes do seu blog, continue assim que continuaram a colher bons frutos como agora.

Enfim, agora que minha avaliação chegou ao final vamos a sua nota, que é...

Nota: 8,15

Dicas: 

  • Retire os postadores que estão apenas enfeitando o Status
  • Sejam mais ativos na CBox
  • Antes de postarem algo pesquisem mais sobre o assunto para a deixarem mais completas.
  • Encomendem um novo Layout 
  • Arrume as páginas: Elenco e Personagens 
  • Arrume a Sidebar (Para especificações voltem ao 5º Paragrafo) 

Selo: 

Visite o blog através do Link-me:

2 comentários:

  1. Adorei a critica, as paginas comecei a arrumar no momento q comecei a ler a critica e o resto tbm ;) OBG

    ResponderExcluir