Crítica Nr. 158: Mel Fronckowiak News

| |

Querido Diário, 

Essa demorou né diário? Na verdade acho que todas as minhas críticas pendentes aqui estão demorando para serem entregues né? Mas decidi acabar com a preguiça, e aqui estou eu para criticar mais um blog, desta vez, um fã blog. O Mel Fronckowiak News, o assunto já deve ser óbvio, né? Sua dona é a Juliana, e na equipe está presente apenas a Amanda, porém, as vagas estão abertas no momento.

Já começo a crítica com um comentário um pouco negativo, não gostei do layout. Acho que esta muito parecido com todos os outros designs de blogs do tipo, e para fazer a diferença, tem que ser diferente, e não ficar na mesmice de sempre. As fotos da header dá para perceber assim, de primeira vista, que estão em baixa qualidades. Os posts e sidebar ainda são quadrados, coisa que para mim, está um pouquinho "fora de moda". Não me leva a mal Diário, é que esta é a minha opinião.

São apenas quatro páginas presentes no cabeçalho. Acho que em vez da "Fotos", o blog poderia ter a sua própria galeria, existem vários sites em que se pode fazer, e inclusive uns que dá até para encomendar. Em "Músicas", na lista, poderia haver um link em no qual redirecionasse para um lugar em que se pode ouvir as músicas, ou então fazer o download. Uma biografia bem organizada e objetiva é encontrada em uma das páginas, gostei bastante, pois eu não conhecia a artista que estampa o layout, e deu para conhecer através de lá. A página "Carla" eu achei um tanto quanto desnecessária, pois já existe a biografia para esse mesmo assunto, inclusive no texto tem um fundo cinza, que aconselho não colocar.

Agora chegou a hora de falar do principal conteúdo do site, as postagens... Bem, pelo que pude perceber, são todas organizadas e sem erros ortográficos. Mas, acho que nas fotos publicadas, deveria ter a logomarca do blog, porque em umas tem e outras não, e isso contribuiria ainda mais para a organização. É claro que isso é apenas uma dica, por isso, obviamente, não serão descontados pontos.

A sidebar é composta pelos link-me's, C-box, status, afiliados, etc. Tudo parece estar ok, não é mesmo? Mas infelizmente não estão.  C-box eu sempre recomendo que coloque abaixo do status, assim fica mais fácil de encontrar, e também para uma comunicação eu diria que, mais produtiva. Os link-me's estão localizados uma parte para fora da margem da sidebar, acho melhor modificar o tamanho. Em elite as imagens estão de diferentes tamanho, deste modo fica estranho. O status - que era para estar posicionado como primeiro Widget - no momento está como terceiro.

Uma publicidade baixa, e números pequenos são caracterizados pela popularidade do blog. Tem apenas 3587 visitas, um número péssimo considerando o seu tempo no ar. Tem apenas oito afiliados, procure por mais. Além destas coisas, é encontrado um dos problemas sem dúvidas mais grave de todos: a falta dos seguidores.

Nota: 8,5

Afinal, esta nota é justa ou não? Pois é, dúvida cruel, né. Fiquei indeciso eu qual nota dar para o seu blog, ia colocar uma nota mais baixa, mais reli toda a crítica, e levei em conta os pontos positivos do blog, e coloquei essa mesmo. O fato é que, o MFN é ótimo, tem tudo para ter um reconhecimento na Web, mas obviamente, tem erros, que devem o mais rápido possível, serem concertados. 

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário